EXPOSIÇÃO DRAGÕES

DATA

  • 01/07/2017 à 30/07/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

BH SHOPPING RECEBE A EXPOSIÇÃO DRAGÕES

Nove réplicas com até 07 metros de comprimento poderão ser apreciadas de perto pelo público durante todo o mês de julho

Com um tamanho imponente, asas, poderes mágicos ou hálito de fogo, os dragões estão presentes em mitos e histórias nas mais diversificadas culturas, mexendo com o imaginário das crianças e despertando a curiosidade de adultos. Quem aprecia essas criaturas milenares poderá criar a sua própria aventura na exposição &ldquoDragões&rdquo, promovida pelo BH Shopping durante todo o mês de julho.

Um fóssil e nove réplicas de espécies diferentes, com até quatro metros de altura e sete de comprimento, ficarão espalhados pelos pisos Mariana e Belo Horizonte. Entre eles podem ser vistos de perto o Dragão Chama Negra, considerado responsável pelas chuvas na cultura chinesa, o Dragão de Ferro, de característica enérgica e fonte de inspiração para cartunistas e designers de todo o mundo, e o Dragão Chimera, um cuspidor de fogo monstruoso, composto por partes de mais de um animal.

&ldquoOs Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações culturais criadas pela humanidade. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, eles assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferente. É comum aparecerem como adversários mitológicos de heróis lendários  ou em tarefas míticas, como a sustentação do mundo. Vale à pena conferir a exposição, que é aberta ao público e interessante para todas as idades&rdquo, diz o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

Sobre o BH Shopping

Fundado em 1979, o BH Shopping é o mais completo centro de compras de Minas Gerais. São cerca de 400 lojas distribuídas em quatro pavimentos que oferecem o melhor da moda, gastronomia, entretenimento, cultura, lazer e diversão. O empreendimento conta com 10 salas de cinema, praça de alimentação com mais de 27 operações, espaço gourmet e um dos maiores centros de diversão eletrônica da América Latina, o HotZone. As maiores tendências, melhores marcas e grandes novidades sempre presentes pelos corredores do mall agradam todas as gerações e os mais variados estilos.

O BH Shopping foi o primeiro shopping center desenvolvido pela Multiplan, uma das maiores empresas deste segmento no país, que atualmente gerencia e detém uma carteira com 18 unidades em operação nos mercados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Alagoas.

 

Serviço

O que: Exposição Dragões

Período: 01.07 a 30.07

Local: Pisos Mariana e Belo Horizonte

*Exposição gratuita e para todas as idades

 

 

 

 

+EVENTOS

Eventos