Meu Vizinho Pardini

DATA

  • 24/06/2017 à 24/06/2017
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 19:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

PARQUE JK RECEBE FESTIVAL CULTURAL GRATUITO

COM MÚSICA, TEATRO, CIRCO E GASTRONOMIA

 

Thiago Delegado, Banda Senta Pua e grupos Giramundo e Trampulim são os
destaques em ambiente com food trucks, espaço kids e ações de promoção da saúde.

 

 

 

O Parque JK vai se transformar em um grande espaço cultural e gastronômico no próximo dia 24 de junho, sábado. O Festival Meu Vizinho Pardini oferecerá uma programação inteiramente gratuita com atrações para todas as idades. Pela manhã, as crianças têm diversão garantida com as apresentações dos grupos Giramundo e Trampulim, além de espaço kids. A partir das 15h, tem início a programação adulta com shows de MPB e samba. O músico Thiago Delegado é o destaque com seu Delegas Samba Clube, em que recebe convidados especiais para tocar os grandes sucessos do gênero.  Mais informações pelo site www.meuvizinhopardini.com.br

 

A edição do Meu Vizinho Pardini no Mangabeiras é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o fim de dezembro, serão realizados mais seis eventos nos bairros Cidade Jardim, Funcionários, na Praça da Assembleia e nas cidades de Contagem, Lagoa Santa e Sete Lagoas.

 

Atrações culturais para crianças

Abrindo a programação cultural, a Banda da Polícia Militar se apresentará a partir das 9h. Na sequência, o grupo Trampulim invade a praça com seus palhaços em um jogo de improvisações e interações com o público. O cortejo inclui música ao vivo e convida as pessoas a cantarem e criarem junto aos artistas, um convite ao riso e à diversão.

 

As crianças seguem se divertindo com &ldquoPedro e o Lobo&rdquo, do grupo Giramundo, que será apresentado a partir das 10h30. O espetáculo de bonecos se inspira no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokoiev e conta a história do menino Pedro, que contraria os conselhos do avô, e junto aos amigos se vê às voltas com um grande lobo da floresta. Um espaço kids, comandado pela Cultura Inglesa, completa a programação infantil com oficinas de massinha, desenho entre outras atividades.

 

Shows, gastronomia e diversão para os adultos

A MPB vai dominar o clima da praça a partir das 15h, com a apresentação do grupo Mar de Morro. A reunião de músicos mineiros apresenta repertório de sucessos, com músicas de Gilberto Gil, Beto Guedes, Caetano Veloso, Cazuza, Vinícius de Moraes, Djavan e Rita Lee. Dedicada ao choro e ao samba, a partir das 16h é a vez da banda Senta a Pua se apresentar. Com uma proposta mais dançante, encerrando a programação, o músico Thiago Delegado sobe ao palco a partir das 18h com seu Delegas Samba Clube. O show promove uma verdadeira roda de samba em homenagem ao gênero e terá a participação especial da cantora Giselle Couto. Além das sete cordas de Thiago Delegado, a banda conta com Fernando Bento (voz e cavaco), Álvaro Ferreira (voz e percussão), Fábio Martins e Robson Batata (percussão).

 

Durante todo o dia, Food Bikes e Food Trucks oferecem opções variadas de chopps artesanais, sucos, hamburguers, massas, salgados, pipoca, sorvetes e doces para o público que acompanha a programação. Pela manhã, o público contará com as ações de promoção da saúde, em um espaço de bem-estar, que oferecerá aferição de pressão, verificação de glicose e um aulão de spinning.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - ACESSO GRATUITO

9h - Apresentação da Banda da Polícia Militar

9h30 &ndash Grupo Trampulim &ndash Invasão de palhaços

10h30 &ndash Grupo Giramundo &ndash Espetáculo &ldquoPedro e o Lobo&rdquo

15h &ndash Show com a banda Mar de Morro

16h &ndash Show com a banda Senta a Pua

18h &ndash Show Thiago Delegado e Delegas Samba Clube

19h30 - Encerramento

 

SERVIÇO:

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2017 &ndash EDIÇÃO MANGABEIRAS

Dias 24 de junho &ndash Sábado, das 9h às 19h30

Local: Parque JK - Mangabeiras

ACESSO GRATUITO

Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

www.meuvizinhopardini.com.br

+EVENTOS

Eventos