Orquestra de Câmara Sesiminas convida Tenores in Concert, em concerto gratuito no Teatro Sesiminas

DATA

  • 31/05/2017 à 31/05/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

ORQUESTRA DE CÂMARA SESIMINAS CONVIDA GRUPO &ldquoTENORES IN CONCERT&rdquo,

EM CONCERTO GRATUITO NO TEATRO SESIMINAS

 

A Orquestra de Câmara SESIMINAS convida o grupo &ldquoTenores in Concert&rdquo para concerto no dia 31 de maio, às 20h, no Teatro Sesiminas, com entrada gratuita. Sob regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond, a Orquestra interpretará canções populares e outras tradicionais do repertório italiano bem como consagrados trechos de óperas como "Va pensiero" de Verdi e "Nessum Dorma" de Puccini.  Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, até 30 minutos antes do horário de início do concerto.

 

O &ldquoOrquestra de Câmara SESIMINAS convida&rdquo teve início no ano passado e já recebeu convidados como o maestro Marcelo Ramos, o Metallica Cover Brasil, a soprano Eliseth Gomes, e os músicos Anthony Flint e Horácio Schaefer.

 

O projeto é apresentado pelo Governo de Minas, com realização do SESI/FIEMG, e conta com patrocínio da Souza Cruz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Tenores In Concert

Formado em 2006, o Grupo Tenores in Concert é o resultado de uma bem sucedida parceria dos cantores líricos Flávio Bastos, Hélcio Rodrigues, Petrônio Duarte, Rogério Francisco, Sandro Assumpção, Wagner Soares e Wellington Vilaça, engajados num projeto de difusão da música de câmara e concerto.

Com um repertório diversificado com clássicos da música erudita e popular, o espetáculo passeia pelas obras de renomados compositores, como Andrew Lloyd Webber, Ennio Morricone, Guiseppe Verdi e Carlos Gardel.

 

Maestro Marco Antonio Maia Drumond     

     
Nascido em Belo Horizonte, Marco Antonio começou a estudar música, aos cinco anos de idade, com a educadora Célia Flores Nava. Em 1960, ingressou no curso fundamental de violino da Universidade Mineira de Arte &ndash hoje, Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) &ndash, onde frequentou a classe do professor Gabor Buza. Em 1974, foi admitido no curso de graduação em Regência da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estudando sob a orientação do maestro Arthur Bosmans. Paralelamente, continuou o curso de violino com seu antigo professor.

       
Em 1981, obteve bolsa do governo polonês e seguiu para Varsóvia, onde realizou curso de pós-graduação em regência sinfônica e operística na Academia de Música Frederyk Chopin, estudando sob a orientação do maestro Henryk Czyz. Em 1983, em Weimar, frequentou curso de regência sinfônica com o maestro Kurt Mazur. De volta ao Brasil, assumiu, em 1986, a direção artística do Madrigal Renascentista e organizou a Orquestra de Câmara Sesiminas, da qual é regente até os dias hoje. Retornou à Polônia em duas oportunidades para dirigir orquestras como as Filarmônicas de Walbrzych (1986) e de Szczeczyn (1992).           

 

Orquestra de Câmara SESIMINAS

Com 30 anos de existência, a Orquestra de Câmara SESIMINAS foi fundada pelo Dr. Nansen Araújo, que foi presidente da FIEMG. Com o objetivo maior de garantir o acesso ao repertório camerístico de qualidade ao trabalhador da indústria mineira e seus dependentes, a Orquestra já conta com mais de 1100 concertos realizados em locais que vão de pátios de fábricas, passando por hospitais e escolas, chegando às melhores salas de concertos não só da capital, mas também do interior de Minas.

Em sua trajetória, a Orquestra de Câmara Sesiminas pôde atuar junto a solistas renomados como Nelson Freire, Antônio Menezes, Arthur Moreira Lima e Duo Assad. No campo da música popular, artistas como Milton Nascimento, Vander Lee, Maria Gadu, Diogo Nogueira, e grupos como Skank e Jota Quest também puderam integrar sua rica programação.

 

 

SERVIÇO

Orquestra de Câmara SESIMINAS convida Tenores in Concert

31 de maio (quarta-feira) &ndash 20h

Teatro SESIMINAS - Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia &ndash BH-MG

 

Programa

- Abertura instrumental

- G. Puccini &ndash NessumDorma (da ópera Turandot)

- P. Mascagni &ndash Ave Maria (intermezzo da ópera Cavaleria Rusticana)

- J. Offenbach &ndash Galop (de &ldquoLa vie Parisienne&rdquo)

- W. A. Mozart &ndash Pequena Serenata (1º movimento)

- G. Verdi &ndash Va Pensiero (da ópera Nabuco)

- A. Lara &ndash Solamente una vez

- A. Lara - Granada

- A. Piazzolla &ndash Adiós Nonino

- Zequinha de Abreu &ndash Tico-tico no fubá

- J. M. Lacalle &ndash Amapola

- F. Sartori/L Quarantotto &ndash Com te partirò

- D Modugno/F. Migliacci &ndash Volare

- L. Denza/P. Turco &ndash Finiculi&ndashFuniculà

A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro SESIMINAS, no dia do evento, até 30 minutos antes do início do concerto.

* Sujeito a lotação do espaço (648 lugares)

 

Informações: 3241-7181 / www.centroculturalsesiminasbh.com.br

 

www.centroculturalsesiminasbh.com.br

+EVENTOS

Eventos