Novas obras de arte nos jardins do Inhotim

DATA

  • 20/05/2017 à 27/05/2017
  • Hora início: 09:30
  • Hora fim: 17:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

Novas obras de arte nos jardins no Inhotim

Neste sábado, duas esculturas da artista Elisa Bracher estarão disponíveis para visitação

 

A partir deste sábado, 20 de maio, o público terá mais duas obras instaladas no Inhotim para visitar. Nas esculturas de grande escala de Elisa Bracher, montadas nos jardins do parque, dois elementos marcantes do trabalho da artista estão presentes: peso e equilíbrio. Em Embrionário (2003), 13 toneladas de troncos de madeira se apoiam e se empurram já em Equilíbrio Amarrado (2004), blocos de mármore criam uma relação de tensão entre instabilidade a sustentação em uma instalação de seis metros de altura. Além da montagem das esculturas, um novo paisagismo foi criado para adequar o entorno para receber as instalações. As obras estão cedidas em comodato para o Instituto Inhotim.

 

 

Elisa Bracher

A escultora, gravadora e desenhista paulistana desenvolve, desde o início dos anos 1990, trabalhos que transitam por diferentes técnicas e linguagens. Interessada em testar os limites e as tensões entre os materiais com os quais trabalha, em poucos anos a artista conferiu dimensão monumental às suas esculturas. Apesar da escala grandiosa desses trabalhos, Elisa Bracher consegue manifestar a delicadeza no equilíbrio, tanto em seus desenhos em papel de arroz como nas grandes instalações.

 

Próximos projetos artísticos

A inauguração destas novas obras externas complementa a programação estratégica da Diretoria Artística do Inhotim para os próximos anos. Ao longo deste período, serão instaladas permanentemente no Inhotim uma escultura do artista americano Robert Irwin e duas obras da japonesa Yayoi Kusama. Novas exposições temporárias também estão programadas paras as Galerias Fonte, Lago, Mata e Praça, reforçando a proposta de disponibilizar aos visitantes do Instituto obras de arte do acervo ainda desconhecidas de grande parte do público, além de apresentar artistas de diferentes regiões do mundo, de diversas gerações e escolas, ampliando as possibilidades de leitura das obras de arte do Inhotim.  

www.inhotim.org.br

+EVENTOS

Eventos