26ª FESTA DE ISRAEL

DATA

  • 28/05/2017 à 28/05/2017
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 16:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Festa de Israel irá divulgar a cultura judaica em praça  no bairro Mangabeiras

 

 

A 26ª Festa de Israel, organizada pela Federação Israelita do Estado de Minas Gerais (FISEMG), será realizada no dia 28 de maio (Domingo), na Praça do Estado de Israel, no bairro Mangabeiras, região Sul de Belo Horizonte. A previsão da organização do evento é reunir integrantes da comunidade judaica e interessados na cultura do povo judeu.

            O evento, marcado para as 10h da manhã, é aberto ao público e contará com shows durante todo o dia de músicas tradicionais judaicas/israelenses com a cantora Lu Bekerman e conjunto, apresentação de danças e músicas típicas com os grupos da Escola Theodor Herzl de Belo Horizonte, além de outras atrações. Barraquinhas com culinária típica judaica, além de adornos típicos da cultura judaica como livros, artigos religiosos, camisetas, entre outros.

            De acordo com o presidente da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais (FISEMG), Salvador Ohana, o objetivo do evento é reunir a comunidade judaica e abrir as portas para que outras pessoas conheçam os costumes do povo.     

            A festa completa 26 anos. Inicialmente, era realizada na rua da sede da Federação, no bairro Funcionários, com o nome Festa da Rua. O evento cresceu e foi transferido para uma área maior, para que todos possam curtir com a família e amigos.

 

            O evento tem o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur.

 

Serviço:

 

26ª Festa de Israel

Quando: 28 de maio

Horário: 10h às 16h

Onde: Praça Estado de Israel (final da Av José do Patrocínio), no bairro Mangabeiras

Entrada gratuita 

www.fisemg.com.br

+EVENTOS

Eventos