MÚSICA NA CAPELA: EDIÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MÃES

DATA

  • 21/05/2017 à 21/05/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

MÚSICA NA CAPELA: EDIÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MÃES

Grupo Vocal Coro de Cobras traz repertório nacional e argentino à

Capela de Santana, na Casa Fiat de Cultura, para comemorar o mês das Mães

 

Em homenagem ao mês das mães, o Grupo Vocal Coro de Cobras participa do programa &ldquoMúsica na Capela&rdquo, no dia 21 de maio, com um repertório repleto de composições da música popular brasileira e um clássico do tango argentino. Com regência do maestro Hudson Brasil, a apresentação acontece na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h. O &ldquoMúsica na Capela&rdquo está completando dois anos de contribuição à formação musical do público através de apresentações mensais de experientes corais, sempre aos domingos. Todos os concertos têm entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares).

O Grupo Vocal Coro de Cobras abre a apresentação de homenagem às mães com a música &ldquoFalando de Amor&rdquo, de Tom Jobim. As famílias poderão apreciar, também, interpretações de outros grandes nomes da música popular brasileira, como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes e Paulinho da Viola, e cantar, junto ao coral, a clássica canção de Pixinguinha, &ldquoCarinhoso&rdquo. Em meio ao repertório nacional, o Coro de Cobras traz, especialmente, um tango argentino: &ldquoEl día que me quieras&rdquo, de Carlos Gardel e Alfredo Le Pera, compositores que estão entre os mais aclamados do gênero. O coral encerra o concerto dedicando às mães a música &ldquoSe todos fossem iguais a você&rdquo, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Iniciado em 2015, o &ldquoMúsica na Capela&rdquo busca ampliar o conhecimento e a formação musical do público, com apresentações gratuitas de experientes coralistas e repertório que inclui composições eruditas e populares. A atmosfera intimista e a excelente acústica da Capela de Santana completam a experiência que encanta espectadores de todas as gerações. As próximas apresentações do &ldquoMúsica na Capela&rdquo serão nos dias 25 de junho (Grupo de Câmara Sesi), 20 de agosto (Coral Sesiminas), 17 de setembro (Coro de Cobras), 22 de outubro (Coral Musicanto) e 12 de novembro (Grupo de Câmara Sesi).

O programa &ldquoMúsica na Capela&rdquo é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat, Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, CNH Industrial Capital, New Holland Construction e Banco Safra, e apoio do Circuito Liberdade, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), do Governo de Minas e do Governo Federal.

Maestro Hudson Brasil

Hudson Brasil é regente, compositor, arranjador e instrumentista. O maestro estudou Técnica Vocal com Eládio Perez Gonzalez, Harmonia com Hans-Joachin Koellreutter e Composição com Cristóvão Bastos. Dirigiu diversos corais e grupos vocais no Brasil e no exterior, tendo representado o país na Itália, no Festival de Jazz Susa Open Music Festival, como solista do grupo de Choro Brasil com S. Além disso, Hudson é diretor e professor da Brasil com S Escola de Choro e MPB, idealizador do Festival Choro Novo e, há 12 anos, regente do Grupo Vocal Coro de Cobras.

Grupo Vocal Coro de Cobras

Criado em 2005, sob regência do maestro Hudson Brasil, o Grupo Vocal Coro de Cobras é formado por profissionais liberais de várias áreas. O coral apresenta um repertório de música brasileira genuína, de autores como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Pixinguinha, Guinga, Tom Jobim, entre outros. O grupo já se apresentou em várias cidades mineiras, como Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana, e participou de três edições do Festival Internacional de Corais.

Casa Fiat de Cultura

Há 10 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar, em Belo Horizonte, 30 importantes exposições, de renomados artistas brasileiros e internacionais. A grande arte de Caravaggio, Chagall, De Chirico, Rodin, Tarsila do Amaral e outros pôde ser apreciada e discutida de forma gratuita ao longo dos anos, por todos os públicos, de todas as idades e classes sociais.

Sempre com mostras inéditas, a instituição, mantida pelas empresas do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e CNH Industrial, desenvolve um Programa Educativo que é peça fundamental nesse trabalho de valorização e de ampliação do conhecimento proporcionado a seu público. Para cada exposição, são idealizados conceitos e temáticas a serem trabalhados em atividades educativas, em um modelo de Ateliê Aberto, que proporciona aos visitantes um espaço de experimentação livre e de participação nos processos do fazer criativo. 

Cerca de 2 milhões de pessoas já visitaram a Casa Fiat de Cultura e mais de 300 mil pessoas participaram das atividades educativas. Para cada público, uma abordagem especial é adotada, com o intuito de encantar e transformar, de maneira positiva, o imaginário de cada visitante. É com esse espírito de envolvimento e inclusão que a Casa Fiat de Cultura tornou-se referência no Brasil, por meio da arte e da cultura, ao proporcionar experiências memoráveis ao público.

 

Serviço

 

Música na Capela de Santana da Casa Fiat de Cultura

21 de maio de 2017, domingo, às 11h

Grupo Vocal Coro de Cobras

Maestro Hudson Brasil

 

Entrada Gratuita

Espaço sujeito à lotação (80 lugares)

 

 

Programa

 

- Falando de Amor (Tom Jobim)

- San Vicente (Milton Nascimento e Fernando Brant)

- Fala (Luhli e João Ricardo)

- Carinhoso (Pixinguinha e João de barro)

- Ainda mais (Paulinho da Viola e Eduardo Gudin)

- O ciúme (Caetano Veloso)

- Cai dentro (Baden Powell e Paulo César Pinheiro)

- Lamento (Pixinguinha e Vinicius de Moraes)

- Beija-me (Mário Rossi e Roberto Martins)

- Senhorinha (Guinga e Paulo César Pinheiro)

- Cocorocó (Paulo Benjamim de Oliveira)

- Mortal Loucura (José Miguel Wisnick e Gregório de Matos)

- El día que me quieras (Carlos Gardel e Alfredo Le Pera)

- Se todos fossem iguais a você (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

 

Casa Fiat de Cultura

Circuito Liberdade

Praça da Liberdade, 10 &ndash Funcionários &ndash BH/MG

 

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h &ndash Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

 

Informações

(31) 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br

casafiat@casafiat.com.br

facebook.com.br/casafiatdecultura

Instagram:@casafiatdecultura

www.circuitoculturalliberdade.com.br

www.casafiatdecultura.com.br

+EVENTOS

Eventos