Belo Horizonte será a capital nacional da peteca neste mês

DATA

  • 15/05/2017 à 25/05/2017
  • Hora início: 18:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

De 15 a 28 de maio, Belo Horizonte vai se transformar mais uma vez na capital nacional da peteca, com a realização da 22ª Liga Brasileira de Peteca e do Aberto Minas Shopping, organizados pela Confederação Brasileira de Peteca (CBP) e Federação Mineira de Peteca (Fempe). Os eventos serão realizados em uma arena com quadra de piso emborrachado e placar eletrônico montada na Praça de Eventos do Minas Shopping (av. Cristiano Machado, 4000 &ndash União). Todos os jogos serão transmitidos, ao vivo, pela TV Peteca, via Youtube.

Este é o oitavo ano que o Minas Shopping promove a competição da CBP, que, neste ano, registrou o maior número de atletas inscritos de todos os tempos: 165 participantes nos dois torneios. Outra novidade da Liga é a parceria com a rede de hotéis Belo Horizonte Business (BHB), que vai hospedar os atletas do interior e de outros Estados. Haverá premiação para os melhores atletas de cada categoria das duas competições.

Vão participar do Aberto Minas Shopping de Peteca atletas de clubes, empresas, associações e entidades diversas com idade a partir de 13 anos, que vão jogar segmentados por nível técnico e faixa etária nas categorias de base. As disputas ocorrerão, de 15 a 25 de maio, das 18h às 22h (nos dias úteis) e das 10h às 22h (sábado e domingo).

Já a Liga Brasileira de Peteca (LBP) é exclusiva para atletas profissionais selecionados pela CBP. A Liga terá início no dia 26 e vai até o dia 28 de maio, com jogos realizados das 18h às 22h na sexta-feira (26), das 10h às 22h no sábado (27) e das 10h às 19h no domingo (28).

A expectativa da CBP é de que aproximadamente 500 mil pessoas passem pela arena de jogos no período de realização das competições. "Estamos disseminando a peteca como modalidade esportiva, dando visibilidade à prática e motivando nossos jovens a jogar. Nesse trabalho, contamos com a importante parceria do Minas Shopping, que, pelo oitavo ano, nos recebe com muito profissionalismo e nos dá um suporte inigualável", destaca o presidente da CBP, Márcio Pedrosa.

No período de 15 a 25 de maio (de segunda a sexta-feira), das 10h às 17h, serão oferecidas oficinas gratuitas para alunos das redes pública e particular previamente inscritos. Segundo o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, essa é uma forma de colocar a estrutura montada à disposição dos estudantes, além de divulgar o esporte entre crianças e adolescentes. "São oficinas gratuitas em que os jovens vão aprender um pouco mais sobre o esporte, poderão produzir petecas com material reciclável e terão a chance de jogar em uma quadra oficial", afirma, destacando que o Minas Shopping é o único shopping center no país a ter uma estrutura, voltada para o esporte, montada internamente. Ele acrescenta que o evento também incentiva a prática esportiva como forma de aumentar a qualidade de vida das pessoas e promover a integração e sociabilização dos participantes.


Serviço:

Aberto Minas Shopping de Peteca

Data: 15 a 25 de maio

Horário: 18h às 22h nos dias úteis e, sábado e domingo, das 10h às 22h.


1ª etapa da 22a Liga Brasileira de Peteca

Data: 26 a 28 de maio

Horário: 18h às 22h no dia 27 (sexta-feira) das 10h às 22h no dia 28 (sábado) e das 12h às 22h no dia 29 (domingo)

Outras informações: www.cbpeteca.org.br


Oficinas para escolas

Data: 15 a 25 de maio

Horário: das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira

+EVENTOS

Eventos