Oficina de cupcakes na Doçaria Patrícia Goedert

DATA

  • 24/05/2017 à 24/05/2017
  • Hora início: 18:30
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inscrição:59,90

Doçaria Patrícia Goedert aposta no talento culinário infantil

Crianças de 3 a 10 anos podem participar de oficina para a produção de cupcakes, nos dias 24 e 27 de maio

 

Chegou a hora de despertar o lado mestre cuca dos seus pequenos. A Doçaria Patrícia Goedert oferece nos dias 24 de maio, às 18h30, e 27 de maio, às 11h, uma oficina de cupcakes voltada para crianças. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou por telefone mediante o depósito da inscrição (R$ 59,90).

 

A oficina tem duração de uma hora*. As crianças farão seis cupcakes, com os recheios e coberturas que desejarem, que levarão depois para casa. Segundo a proprietária da franquia em Belo Horizonte, Carla Scaldaferri, o objetivo da atividade é despertar a criatividade dos pequenos, além de oferecer uma deliciosa diversão. "A criança tem a liberdade de criar os seus cupcakes e, depois, pode presentear familiares ou amigos com eles", diz.

 

A ação também é uma ferramenta para estimular a autonomia da criança. &ldquoÉ importante fazer com que os pequenos se enxerguem como protagonistas, e capazes de realizarem sozinhos algumas tarefas. Esses momentos são a ponte para que no futuro surjam adultos interessados e independentes&rdquo, completa a empresária.

 

Patrícia Goedert Belo Horizonte

Uma viagem em casal para o Uruguai foi o ponto de partida que culminou na vinda de uma unidade da famosa Patrícia Goedert Doçaria para a capital mineira. Os sócios &ndash e esposos &ndash Carla Scaldaferri e Rodrigo Savino, visitaram a cidade de Florianópolis (SC), berço da casa de doces, se encantaram com os produtos e tiveram a ideia de trazer para os conterrâneos de BH a mesma experiência gastronômica que viveram na cidade catarinense.

 

A ideia da loja é criar um ambiente para os visitantes como se todo dia fosse um dia de festa. Assim, no meio do salão está sempre montada uma mesa com os cupcakes cardápio, que podem ser montados de acordo com o gosto de cada um. &ldquoApós pesquisarmos o mercado belo-horizontino, notamos que não havia nada parecido com a nossa proposta na cidade. Esse estudo do mercado foi primordial para decidirmos trazer uma unidade para cá&rdquo, explica Scaldaferri.

 

O diferencial do local passa ainda pelas guloseimas artesanais e com sabores exclusivos, tanto doces quanto salgadas, além de um ambiente com decoração em estilo provençal, com detalhes em branco e rosa, e um charmoso deck para a rua, criando um clima agradável para encontros de amigos, de casais, de família e até reuniões de trabalho. &ldquoOutra diferença é que trazemos o conceito de doces inteiros, individuais. E o que vemos muito por aqui as tortas ou bolos de pedaço, no peso&rdquo, comenta a sócia.

 

O cardápio da casa é saltar aos olhos e satisfazer o paladar. A dica é experimentar o Cupshake de Nutella, um milkshake de Nutella com brigadeiro no fundo, chantilly, cupcake de chocolate coberto com creme belga, creme Paris e Kinder Chocolate. Os cupcakes temáticos de países também são boas opções, como o italiano, um capcake de baunilha, envolto em açúcar cristal, recheado com creme belga, com cobertura de Nutella e topping de Tiramisu, decorado com creme belga e Petit Pois de Tiramisu.

 

* É aconselhável que os responsáveis acompanhem as crianças durante o período da oficina.

 

 

Serviço

Oficina infantil de cupcakes

Data: 24 de maio e 27 de maio

Horário: 24/05 às 18h30 e 27/05 às 11h

Local: Doçaria Patrícia Goedert - Rua Guaicuí, 297, loja 10 &ndash Luxemburgo

Telefone: (31) 2510-5824   

 

 ___________________________________________________________________________

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO

(31) 2535-5257 / 9 9120-5295

Mateus Meireles &ndash mateus@etccomunicacao.com.br

Núdia Fusco &ndash nudia@etccomunicacao.com.br

Rafaella Bosco &ndash rafaella@etccomunicacao.com.br

https://www.facebook.com/patriciagoedertbh/

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS