Museu das Minas e do Metal promove mais uma edição do ciclo de palestras do CoMciência

DATA

  • 13/04/2017 à 13/04/2017
  • Hora início: 19:30
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O MM Gerdau &ndash Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 13 de abril, às 19h30, mais uma palestra do CoMciência, projeto que possui o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do museu. Uma das ações é a realização de uma palestra mensal, nas primeiras quintas do mês, sobre temas científicos e relacionados à mineração e à metalurgia. Nesta edição, será apresentado o projeto Geoparques do Brasil &ndash Quadrilátero Ferrífero (MG), pelo geólogo Décio Beato. O evento gratuito é realizado em parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais e possui vagas limitadas, sujeitas a lotação do espaço.

 

Décio Beato

Geólogo formato pela Universidade Federal da Bahia, Décio Beato é também hidrogeólogo pela Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha) e pesquisador de Geociências desde 1991, tendo participado dos projetos: Carste Lagoa Santa Araxá Circuito das Águas APA Sul Geoparques &ndash proposta Quadrilátero Ferrífero (MG) Mapa Hidrogeológico do Brasil ao Milionésimo e Águas do Norte de Minas.

 

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. O Museu utiliza recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade o patrimônio cultural.

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri. 

http://www.mmgerdau.org.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS