Bike Anjo Minas Shopping

DATA

  • 09/04/2017 à 09/04/2017
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 13:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Adultos e crianças poderão aprender a pedalar no dia 9 de abril no Minas Shopping

&ldquoDomingo do Coração&rdquo será realizado, no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h



Para os adultos e crianças que ainda não sabem pedalar, o Minas Shopping oferece, todo segundo domingo do mês, o projeto &ldquoDomingo do Coração&rdquo. No dia 9 de abril, o público poderá andar de bicicleta, gratuitamente, além de ter acesso a dicas sobre segurança no trânsito e como fazer pequenos reparos nas bikes. A inciativa será realizada no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h, onde toda a família poderá andar de bicicleta em um espaço de 3 mil m².

O "Domingo do Coração" conta com a parceria do programa Pedala BH, da BHTrans, e com a Bike Anjo BH, responsável pela Escola Bike Anjo (EBA), que disponibiliza seis voluntários para atender as pessoas. Para participar, é necessário se inscrever no próprio local. "Todas as edições do Domingo do Coração têm sido um sucesso e, em cada uma, vemos que o público tem adotado a bike como um meio de transporte e de diversão. Além de oferecer um espaço seguro para pedalar, é uma oportunidade de interação entre amigos e familiares. Esperamos continuar incentivando a prática de atividades físicas e também difundindo a importância do uso da bicicleta para a mobilidade urbana na nossa cidade", afirma Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.

 

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem como objetivo inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

 

Serviço:

Domingo do Coração

9 de abril, das 9h às 13h, no estacionamento G2 do Minas Shopping

 

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 &ndash União &ndash Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

 

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23hdomingos e feriados, das 10h às 22h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano &ndash o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

 

 

Sobre a AD Shopping


A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centersdo país, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

Informações para a imprensa

 

Assessoria de Imprensa - Minas Shopping

Interface Comunicação Empresarial

Délio Campos - delio@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7521 / 99238-4206

Taiane Rocha &ndash taiane@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7506

www.minasshopping.com.br

+EVENTOS

Eventos