Festival de Fotografia de Tiradentes promove debate sobre a preservação ambiental

DATA

  • 25/03/2017 à 25/03/2017
  • Hora início: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Por meio de imagens da vida selvagem, de ambientes inexplorados e de pesquisas de campo, a fotografia vem desempenhando um papel fundamental na preservação do meio ambiente, seja por sua beleza, a fragilidade dos ecossistemas e a ameaça de extinção de espécies. Com essa narrativa, no dia 25 de março, às 20h, o 7º Festival de Fotografia de Tiradentes promove o debate entre os renomados fotógrafos Érico Hiller, João Marcos Rosa e o editor da revista National Geografic Brasil, Ronaldo Ribeiro. A discussão será realizada no Centro Cultural Yves Alves e abordará a fotografia como instrumento de proteção e desenvolvimento do conhecimento sobre os diversos temas ligados ao meio ambiente. As atividades são oferecidas gratuitamente, sem a necessidade de inscrição prévia, sujeito apenas a limitação do espaço. 

 

Sobre os convidados:

 

Ronaldo Ribeiro é jornalista, editor da National Geographic Brasil desde o início de sua publicação no país ano 2000. Passou também pelas redações da lendária revista Terra produzindo reportagens por todo o mundo. (https://www.nationalgeographicbrasil.com/)

 

Érico Hiller é fotógrafo documental independente há treze anos colaborando para publicações como: National Geographic Brasil, Rolling Stone e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam uma temática humanitária. Em 2008 realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia chamado EMERGENTES. Em 2012 publicou um projeto sobre locais ameaçados como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas. AMEAÇADOS foi exibido ao público no Museu da Casa Brasileira em São Paulo em 2012 e também se transformou em um livro. Seu último projeto, o livro A Jornada dos Rinocerontes (2016) é sobre os esforços de conservação dos rinocerontes na África e na Ásia. (www.ericohiller.com.br)

 

João Marcos Rosa iniciou sua carreira em 1998, documentando a cultura e a biodiversidade brasileira. Especializou-se em registrar temas ligados à vida selvagem e conservação, trabalhos que o levaram a percorrer o mundo atrás dessas histórias. Seu trabalho é publicado em revistas como GEO, BBC Wildlife, Terra Mater. Desde 2004 é colaborador regular da National Geographic Brasil. É autor dos livros Harpia, Fauna de Carajás e Arara-azul (Nitro Editorial). É um dos sócios da agência Nitro (www.nitroimagens.com.br).

 

Serviço

7º Festival de Fotografia de Tiradentes

Data: 22 a 26 de março de 2017

Locais: Centro Cultural Yves Alves, Rua Direita, nº168 - Tiradentes/MG

Inscrições para as oficinas: www.fotoempauta.com.br/festival2017/workshop/

Informações sobre o festival: www.fotoempauta.com.br/festival2017

 

www.fotoempauta.com.br/festival2017/

+EVENTOS

Eventos