Dom Quixote- O Cavaleiro do Sertão se apresenta no Teatro Alterosa

DATA

  • 16/02/2017 à 19/12/2017
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 22:15

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Sinparc:12,00

 

Espetáculo  faz parte da 43ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

 

 

Entre os dias 16 e 19 de fevereiro, o Teatro Alterosa vai receber o espetáculo &ldquoDom Quixote &ndash O Cavaleiro do Sertão&rdquo, com história que retrata as aventuras de Dom Quixote de la Mancha, escritas pelo célebre espanhol Miguel de Cervantes, só que transpostas para o sertão de Minas Gerais. A peça faz parte da 43ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança com ingressos disponíveis a R$12 (mais taxas de serviço na compra pelo site) nos postos de venda do SINPARC.

O instituto Cervantes BH, órgão oficial do governo da Espanha, é apoiador do espetáculo, pois acredita na importância da obra e da difusão da cultura em massa. &ldquoDom Quixote é um ícone da literatura espanhola no mundo inteiro. É nossa missão propagar essa rica cultura e incentivar as manifestações culturais onde estamos inseridos. Apoiar um espetáculo que interliga um mito espanhol à cultura mineira é uma grande satisfação para nossa instituição&rdquo, explica o diretor do Instituto Cervantes BH, Luís Javier Ruiz Sierra.

Idealizada pela Cia Belatrix de Teatro e formada por ex-alunos formados na Escola Livre de Artes (ELA), a montagem, com direção de Valber Palmeira, marcou a formatura da primeira turma de teatro da ELA. A Escola foi criada pelo decreto municipal 15.775/2014 e está inserida na política de formação e descentralização da Fundação Municipal de Cultura ao oferecer cursos e oficinas artísticas nas nove regiões da cidade.

 

A comédia musical explora o cancioneiro popular mineiro com várias cantigas de roda e três modas de viola criadas exclusivamente para esta montagem. A peça trata das mazelas humanas, inclusive sobre aspectos atuais do processo que estamos vivendo no Brasil na atualidade. Dom Quixote, como qualquer outro indivíduo, busca por satisfação, amor, aventura e alegria.

 

Serviço: Dom Quixote o Cavaleiro do Sertão

Dias 16, 17, 18 e 19 de fevereiro

Horários: quinta a sábado às 21h e domingo às 19h

Local: Teatro Alterosa

Endereço: Avenida Assis Chateubriand 499, Floresta


Apoio cultural: Instituto Cervantes BH

Valor: R$ 12 nos postos Sinparc

 

www.belohorizonte.cervantes.es

+EVENTOS

Eventos