Palácio das Artes recebe espetáculo Oratório- A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança

DATA

  • 10/02/2017 à 10/02/2017
  • Hora início: 20:30
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • inteira:15,00
    :0,00

 

Espetáculo, que tem apoio do Instituto Cervantes BH, terá apresentação única no dia 10 de fevereiro no Palácio das Artes peça é estrelada por Maurício Tizumba e Sérgio Pererê


Com o objetivo de difundir a cultura hispânica, o Instituto Cervantes BH, órgão oficial do governo da Espanha, apoia mais um evento cultural na capital mineira. No próximo dia 10 de fevereiro, o público poderá assistir à peça &ldquoOratório &ndash A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança&rdquo, idealizada pela Cia. Burlantis. A apresentação será, às 20h30, no grande teatro do Palácio das Artes. Estrelado por Maurício Tizumba e Sérgio Pererê, o espetáculo faz parte da Campanha de Popularização do Teatro & Dança. O valor do ingresso é de R$ 15 nos postos do Sinparc.


Uma releitura do clássico de Miguel de Cervantes, a renomada trama espanhola &ldquoDom Quixote De La Mancha&rdquo ganha elementos da cultura mineira no espetáculo &ldquoOratório &ndash A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança&rdquo. Em uma história em que a música também é personagem principal, diversos ritmos embalam o universo quixotesco.


&ldquoOratório &ndash A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança&rdquo tem o roteiro assinado pelo diretor, autor, roteirista e ator Eid Ribeiro, que mantém as falas originais do clássico de 1604. A atriz Paula Manata, do grupo Armatrux, assume a direção do espetáculo. Para coordenar a dança, foi escolhida a coreógrafa Giovana Penna. A atriz e cantora Júlia Dias dá voz e vida a Dulcinéia Del Toboso. Alysson Salvador, Daniel Guedes, Nath Rodrigues e Ricardo Campos completam o elenco.


&ldquoA presença da música na peça é essencial, sendo considerada uma personagem do enredo. Mesclamos o ritmo da congada mineira com uma linguagem afro, espanhola, acrescentamos toques de blues e jazz. Um espetáculo tão importante quanto Dom Quixote merece um novo diferencial&rdquo, afirma Maurício Tizumba.


Toda a trilha sonora foi composta por Sérgio Pererê, um profissional eclético com grande bagagem de conhecimento da música internacional.


Serviço

&ldquoOratório &ndash A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança&rdquo

Data: 10/02/2017

Horário: 20h30

Local: Palácio das Artes &ndash Grande Teatro

Apoio: Instituto Cervantes BH

Valor do Ingresso: R$ 15 (Campanha de Popularização do Teatro e da Dança)

 

www.belohorizonte.cervantes.es

+EVENTOS

Eventos