Shopping Minascasa realiza primeira feira dedicada a animais de estimação no dia 21 de janeiro

DATA

  • 21/01/2017 à 21/01/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca


"Festival Pet Minascasa" contará com adoção de cães e gatos, palestras, cursos de capacitação, estandes de venda de produtos para pets e food trucks


O Shopping Minascasa, localizado na região nordeste de Belo Horizonte, vai realizar, no dia 21 de janeiro, das 10h às 22h, a primeira feira dedicada a animais de estimação, com muito entretenimento e aprendizado. O "Festival Pet", que vai ocorrer na alameda do shopping, terá como uma das suas atrações a feira para adoção de cães e gatos (das 10h às 13h), uma oportunidade para as pessoas encontrarem um &ldquonovo melhor amigo&rdquo.

Além da adoção, o evento contará, das 10h às 17h, com estandes de vendas de produtos variados relacionados a cães e gatos, como livros, artesanatos, placas de identificação, florais, produtos de beleza para os pets, entre outros. O festival também terá o cantinho da leitura, fotos com mascotes, também das 10h às 17h, e food trucks &ndashalimentação oferecida em veículos adaptados&ndash, das 10h às 22h, com opções diferenciadas para o público. "O evento tem como objetivo reunir toda a família e proporcionar momentos de muita diversão", afirma a assistente de Marketing do Minascasa, Kamila Pires.

O público participante ainda poderá assistir a palestras com profissionais da área sobre como proteger os animais de estimação. A partir das 10h30, o terapeuta do Centro de Psicologia Canina, Jean Cloude, vai falar sobre o tema &ldquoEntenda o comportamento dos cães&rdquo. A médica veterinária Michelle Rezende, diretora clínica do hospital veterinário Pet Center, vai ministrar, às 14h, o curso de capacitação de como proteger o seu animal. Já às 19h, a especialista em dermatologia Thabata Garcia vai explicar sobre a sintomatologia e prevenção da leishmaniose visceral canina.

Ao final, serão entregues os certificados para os participantes e haverá a realização do sorteio de um curso de auxiliar veterinário, da Clínica Pet Center, ministrado pela veterinária Michelle Rezende. As inscrições para as palestras podem ser realizadas no site da ONG Bicho Loko (www.bicholoko.org). As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 150, podendo esse valor ser pago via depósito bancário ou cartão de crédito. O valor arrecadado será destinado aos projetos que a ONG vai desenvolver neste ano.



Serviço: "Festival Pet Minascasa"

Local: avenida Cristiano Machado, 3411, Ipiranga

Programação:

10h às 13h: Evento de adoção de cães e gatos

10h às 17h: venda de produtos e variedades PET cantinho da leitura foto com mascotes

10h às 22h: food trucks

Das 10h às 18h

Disp&rsquos (hambúrguer artesanal )

Papatella (massas e panquecas )

 

Das 18h às 22h

Disp&rsquos (hambúrguer artesanal )

Papatella (massas e panquecas )

Calambau (pastel)

Curry Wurst (comida alemã)



Valor das palestras e cursos: R$ 150 (por pessoa)

Acesso livre à feira de adoção, estandes de vendas e food trucks


Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor em Minas Gerais, possui mais de 60 lojas com os principais varejistas de decoração do Estado, que oferecem um mix diversificado de produtos. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, área de alimentação, academia Malhação e o Condomínio Residencial Jardins.



www.shoppingminascasa.com.br

+EVENTOS

Eventos