Conexão Férias

DATA

  • 16/01/2017 à 20/01/2017
  • Hora início: 14:00
  • Hora fim: 17:30

LOCAL / INFO

  • Centro Educacional Municipal Padre Avelar Mariana - CEMPA
  • Rodovia do Contorno, 327, 35420-000, São Sebastião, Mariana, MG.
  • Traçar rota
  • (3198794-1683

PREÇOS

  • Entrada Franca

&ldquoConexão Férias&rdquo terá início no dia 16 de janeiro 

 

Evento que integra diversas atividades e oficinas culturais para crianças e adolescentes é uma parceria entre as Prefeituras de Mariana (MG) e de Barra Longa (MG), o SESI Mariana e a Fundação Renova


O &ldquoConexão Férias&rdquo, evento que integra diversas atividades e oficinas culturais para crianças e adolescentes, será realizado no período de 16 a 29 de janeiro em Mariana (MG). Já no dia 22 de janeiro, o município de Barra Longa (MG) também contará com um dia de programação. A ação tem por objetivo proporcionar diversão, conhecimentos artístico e cultural aos moradores da região. Esta é  uma parceria entre as Prefeituras de Mariana e de Barra Longa, o SESI Mariana e a Fundação Renova.

As atividades e oficinas serão divididas em três módulos: infância, para crianças de 7 a 11 anos, adolescência, para jovens de 12 a 17 anos, e integrado, que contará com atividades realizadas em espaços abertos voltadas para o público em geral. Além de ser um momento de diversão e brincadeiras para os participantes, nesse período de férias, as atividades visam promover educação patrimonial, dentro do conceito &ldquoconhecer para preservar&rdquo.

ATIVIDADES E OFICINAS

Uma das atrações para as crianças será a chamada &ldquoAventuras em Mariana&rdquo, que as levará para um circuito de visitação a espaços da cidade, onde poderão conhecer curiosidades do município de Mariana, mediada por contadores de histórias. &ldquoBrincando com artesanato&rdquo, atividades de arqueologia, jogos físicos e de contato para promover a integração e cooperação das crianças, serão algumas das ações desenvolvidas durante o evento. Os brinquedos utilizados serão produzidos com materiais recicláveis.

Para os adolescentes terá o &ldquoViva Mariana!&rdquo, um exercício para apurar o olhar sobre a cidade, identificando equipamentos sociais e culturais disponíveis, suas respectivas ofertas e mediadores. Oficinas como foto na lata, laboratório de áudio, circo, capoeira, dança e produção de Rap também serão algumas das atividades promovidas para os jovens.

 

Inscrições:

Centro de Atendimento Fundação Renova (Av. Bom Jesus, 95 &ndash Centro &ndash Mariana/MG)       

CRIA (R. Dois de Outubro, 210 &ndash bairro Vila Maquine &ndash Mariana/MG)

SESI (R. Frei Durão 22 &ndash Centro &ndash Mariana/MG)

E-mail: conexaoferias@gmail.com

              Telefone: (31) 98794-1683

 

     

Oficinas para crianças

Local: CEMPA (Centro Educacional Municipal Padre Avelar - Rodovia do Contorno, 327, bairro São Sebastião &ndash Mariana /MG)

Período: 16 a 20/01 (segunda a sexta-feira) e 23 a 27/01 (segunda a sexta-feira)

Horário: 14h às 17h30

Número de vagas: 160

 

Oficinas para adolescentes

Locais: CRIA (Centro de Referência à Infância e ao Adolescente) e SESI Mariana 

Período: 23 a 27/01 (segunda a sexta-feira)

Horário: 13h às 17h

Número de vagas oficinas SESI: 40 vagas (cada participante pode escolher uma única oficina com duração de 5 dias consecutivos)

Número de vagas oficina CRIA: 240 vagas (cada participante pode se inscrever nas oficinas e horários que desejar, desde que não haja superposição de horários) 

Atividades especiais / itinerantes: todos os participantes poderão participar do &ldquoViva Mariana!&rdquo, que acontecerá pelas manhãs, a cada dia com uma turma diferente, oferecendo 75 vagas ao todo

 

Módulo Integrado

Ação: atividades livres e abertas ao público em geral

Datas, horários e locais:

 22/01 (domingo) &ndash a partir das 15h &ndash Praça Manoel Lino Mol (Barra Longa)

29/01 (domingo) &ndash a partir das 14h &ndash Praça Gomes Freire (Mariana)

 

+EVENTOS

Eventos