João Plenário volta em Belo Horizonte com Se meu gabinete falasse

DATA

  • 19/01/2017 à 03/02/2017
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 22:30

PREÇOS

  • Inteira no postos do Sinparc:15,00

Saulo Laranjeira fará o público mineiro cair na gargalhada na comédia que revela as façanhas de seu personagem humorístico mais famoso, o deputado João Plenário. Se meu gabinete falasse reproduz as mais variadas sátiras da política brasileira, além do humor, a peça faz uma reflexão sobre a estruturação da cultura política contemporânea.

A peça está na campanha na 43ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

 

O ator que esteve no elenco da novela Velho Chico da Rede Globo, no papel do prefeito de Grotas, estrela a peça teatral que alfineta o cotidiano dos políticos brasileiros. A velha raposa do programa &ldquoA Praça é Nossa&rdquo do SBT, com sua lábia, discursos ininteligíveis e respostas dúbias, provoca o imaginário das pessoas sobre as maracutaias que acontecem nas eleições e nos mandatos dos parlamentares corruptos.

 

O espetáculo que tem a direção de Saulo Laranjeira e é estrelado pelo próprio diretor no papel de João Plenário, conta ainda com os atores Tuca Graça, Suzana Alves e Ronaldo Assis. O texto é de Magalhães Junior e Saulo Laranjeira.

 

Em Se meu gabinete falasse o personagem Zé Rufino, uma figura caricata, chega em Brasília com a incumbência de vigiar João Plenário para que ele não assedie Ana Maria, a mais nova e sensual secretária do deputado. A moça é protegida do misterioso Ranulfo, um político nordestino espelhado nos moldes do Coronelismo, e que supostamente financiou a campanha política de Plenário. Para completar, Ana Maria e Darci, mais um assessor do deputado, tramam roubar o dinheiro vindo de verbas públicas. Para que o plano tenha sucesso, Ana Maria tentará seduzir João Plenário, atingindo seu ponto fraco. 

https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/se-meu-gabinete-falasse

+EVENTOS

Eventos