Gláucia Tavares lança novo livro "E a vida continua"

DATA

  • 15/12/2016 à 15/12/2016
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

PSICOLOGA E ESCRITORA GLÁUCIA REZENDE LANÇA, NO MEMORIAL VALE, O SEGUNDO LIVRO SOBRE COMO LIDAR COM GRANDES PERDAS 

Encontro com o público é na noite desta quinta-feira, 15, com entrada gratuita e sujeita a lotação do espaço

 

Quatorze anos após a edição do primeiro livro, Do luto à luta, a psicóloga Gláucia Rezende Tavares lança, em parceria com o marido Eduardo Carlos Tavares, o mais novo trabalho &ldquoE a Vida Continua&rdquo. A obra trata de um problema universal: a continuidade da vida após perdas de grande impacto. No livro, o casal analisa o luto, seus efeitos e a nova vida com seus diversos problemas e enfoques. O público confere o resultado final, em 300 páginas, no lançamento que será realizado nesta quinta-feira, 15/12, na Sala de Leitura do Memorial Minas Gerais Vale &ndash no Circuito Liberdade, às 19h, com entrada gratuita. O endereço é Praça da Liberdade, 640, Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias. 

Gláucia e Eduardo prepararam juntos os textos que compõem o livro e convidaram alguns colaboradores para partilhar com eles os 18 anos de perda da filha Camile. Na contracapa, a jornalista e escritora Leila Ferreira sintetiza: &ldquoTornar suportável o insuportável: é assim que uma mãe que enfrentou a dor inquali­ficável de perder um filho resume sua vivência do luto. Seu depoimento é um dos muitos que aparecem neste livro, uma obra onde relatos dilacerantes coexistem com histórias de superação, descobertas de sentido, reencontros com a vida e recomeços. Um livro sobre o luto em uma cultura que nega a morte e, ao negá-la, diminui o sentido da própria vida: por isso mesmo, um livro essencial&rdquo. 

&ldquoE a vida continua&rdquo também está sendo lançado pela Rede de Apoio a Perdas Irreparáveis (Rede API), com sede em Belo Horizonte.

 

SOBRE GLÁUCIA REZENDE TAVARES 

É graduada em Psicologia e em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, além de mestre e doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente, também pela UFMG. Entre outros, atua como psicóloga da UNINEO, do NEOCENTER São Camilo e NEOCENTER Felício Rocho, e é membro fundador do Núcleo de Estudos Assistência e Pesquisa em Saúde Integrada e membro fundador da FORMATA: Capacitação para se lidar com a morte, o morrer, perdas e lutos. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: bebê prematuro, equipe de saúde, morte/vida, arte de viver e humanização das relações.

 

SERVIÇO

Lançamento do livro &ldquoE a vida continua&rdquo (Rede API)

Data: 15/12 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Sala de Leitura do Memorial Minas Gerais Vale

ENTRADA GRATUITA. SUJEITA A LOTAÇÃO

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento:

Até 14/12: terças, quartas e sextas: das 10h às 20h. Às quintas-feiras, das 10h às 22h. Sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 10h às 16h.

 

15 a 30/12: terças, quartas e sextas, das 12h às 20h. Quintas, das 12h às 22h. Sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 10h às 16h.

 

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS