Mural Templuz: As Meninas - Marcos Anthony

DATA

  • 01/12/2016 à 10/01/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Uma releitura abstrata e hipercolorida do famoso quadro As Meninas, do pintor espanhol Diego Velázquez, estampa o Mural Templuz durante o mês de dezembro. Com o mesmo nome da obra que a inspirou, finalizada em 1656, essa versão contemporânea de As Meninas é assinada pelo pintor mineiro Marcos Anthony, e já foi exposta no histórico Castelo Peñafiel, na Espanha, que abriga hoje o Museo Provincial del Vino.

Nascido em Timóteo, Marcos Anthony começou a se interessar pelas artes plásticas ainda criança, quando arriscou suas primeiras pinceladas de óleo sobre a tela. Formou-se arquiteto, mas nunca abandonou a pintura. Seus trabalhos são marcados pelo ecletismo de temas, valorizando a diversidade étnica e a expressão da multiface, com fortes influências do fauvismo, modernismo e expressionismo.

Sobre o Mural Templuz

Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à arte de qualidade e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira, além de contribuir para a disseminação das expressões artísticas, dando visibilidade ao trabalho de designers, fotógrafos, artistas e profissionais das artes visuais. Plotado pela Hiper Graphic Digital e montado por uma equipe de rapel, o mural pode ser visto no paredão da Loja Templuz, na Av. Nossa Senhora do Carmo, região Centro-Sul de BH.

Serviço &ndash Mural Templuz

Data: 01/12/2016 a 10/01/2017

Horário: diariamente, todos os horários

Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion &ndash Belo Horizonte, MG

http://www.templuz.com/?acoes=mural-templuz

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS