Exposição na Biblioteca Pública comemora 400 anos de morte de Inca Garcilaso

DATA

  • 25/11/2016 à 09/12/2016
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 18:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

 

Para comemorar os 400 anos de morte de um dos mais célebres cronistas e escritores peruanos, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa em parceria com o Instituto Cervantes de Belo Horizonte realiza de 24 de novembro a 09 de dezembro a exposição: &ldquoO Inca Garcilaso e o Nascimento da Cultura Mestiça da América&rdquo. São oito quadros em tamanhos de 1,2 X 1m e 1,75m X 1,20 que revelam a história desse peruano de ascendência espanhola e inca, considerado o &ldquopríncipe do Novo Mundo&rdquo.

 

A abertura da exposição acontece no dia 24, às 18h, com a palestra de inauguração &ldquoAtualidade e Pertinência do Inca Garcilaso de La Vega&rdquo. Os palestrantes convidados são o consul geral do Peru no Rio de Janeiro, Rolando Ruiz Rosas o diretor do Instituto Cervantes BH, Luís Javier Ruiz Sierra o diretor do Centro de Estudos Latino-Americanos da UFMG, Rômulo Monte Alto e o mestrando em Estudos Literários, César Augusto Lopez Nunez.

 

O horário de funcionamento da exposição é de 9h às 18h. Entrada gratuita. A Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa fica à rua da Bahia, 1889, Funcionários.

 

Serviço: Exposição &ldquoO Inca Garcilaso e o Nascimento da Cultura Mestiça da América&rdquo

Data: 24 de novembro a 09 de dezembro

Local: Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa

Palestra de abertura: dia 24 de novembro às 18h

Endereço: Rua da Bahia, 1889, Funcionários

 

www.belohorizonte.cervantes.es

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS