Museu Egípcio Itinerante no Shopping Contagem

DATA

  • 14/10/2016 à 31/12/2016
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Segunda a quinta:10,00
    Sexta a Domingo:20,00

Sarcófago, estátuas de Deuses, Faraós, Rainhas e pinturas, que remetem ao antigo Egito são algumas peças que podem ser conferidas no Museu Egípcio Itinerante, exposição oferecida pelo Shopping Contagem, até o dia 31 de dezembro. A mostra apresenta mais de três milênios da civilização, em uma visão ampla da terra dos faraós, através de acervo com aproximadamente 200 esculturas. As peças são réplicas fiéis de museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Londres, Paris, Berlim e Vaticano, e representam aspectos relativos à cultura, política, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia, além dos objetos de importantes Faraós como do Tutancâmon e Ramsés II.

O Museu Egípcio Itinerante já atraiu mais de quatro milhões de visitantes a shopping centers e espaços culturais no Brasil. O evento é idealizado pelo artista plástico egípcio e pesquisador de egiptologia, Essam Elbattal, que atua no país há 20 anos. Essan é graduado em artes plásticas, pela Universidade de Alfnon Algamela (1989) e em economia pela Universidade de Zagazig (1992), ambas no Cairo. 

A atração está no piso L2 do Shopping Contagem e as visitações acontecem das 10h às 22h, de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos. As entradas podem ser adquiridas no local ao valor de R$10 de segunda a quinta e R$ 20 sexta, sábado e domingo. Estudantes, idosos e professores pagam meia-entrada nos finais de semana. 

 

 

www.museuegipcio.com.br

+EVENTOS

Eventos