Minas Fashion Week

DATA

  • 11/12/2016 à 11/12/2016
  • Hora início: 13:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Convidados (mediante credenciamento pelo site):0,00

Minas Fashion Week acontece dia 11 de dezembro, em BH, com a proposta de lançar jovens talentos no mercado da moda

 

11ª edição do evento homenageará a ícone da moda internacional, Carmen Miranda.

 

 

Belo Horizonte, novembro 2016- No dia 11 de dezembro o Ouro Minas Palace Hotel será palco da 11ª edição do Minas Fashion Week &ndash MGFW. O evento, referência no mercado da moda mineira por revelar estilistas e modelos, será realizado para convidados credenciados, a partir de inscrição no site www.minasfashionweek.com.br e contará com diversas atividades, entre desfiles e premiações.

 

A escolha de Carmen Miranda como tema, segundo Aline Medley, idealizadora e uma das organizadoras do MGFW, foi consequência do sucesso do tema da edição anterior, a Brasilidade. Apesar de ter nascido em Portugal, sua alegria e personalidade tem tudo a ver com os brasileiros. Além disso, o estilo autêntico e exagerado da cantora inspira coleções em todo o mundo até hoje, inclusive de grifes internacionais, como Prada, Dolce&Gabana e Versace. A expectativa é reunir cerca de 5 mil pessoas entre estilistas, lojistas, modelos, profissionais e estudantes da moda e imprensa.

 

Desfiles

As marcas mineiras que apresentarão suas coleções durante o MGFW são as ganhadoras do prêmio Fashion Business, concedido àquelas que mais receberam indicações dos consumidores na votação realizada pelo site do Minas Fashion Week. São elas: Ander Duarte, Elma Noivas, Kelly Costa, Ana França Alta Costura, Exclusiva, Prado Store, Fire, OwZadia, Elis Vieira Ateliê, Atelier Laís Macedo.

 

Concurso de beleza

Tradição do MGFW, o concurso de beleza realizado entre as candidatas inscritas pelo site do evento ao longo de todo ano tem como objetivo revelar talentos e apresentar ao mercado as promessas de Minas para o mundo da moda. A cada edição, o site do MGFW recebe cerca de 5.000 inscrições para a escolha das new faces que participarão do evento. Os meninos e meninas escolhidos têm a oportunidade de estar diante de scouters (olheiros) e agências internacionais, entre elas a Azure Models International, que a cada edição seleciona aproximadamente 15 modelos para assinarem contratos internacionais e entrarem, definitivamente, para o mercado da moda. A grande vencedora ganhara um contrato exclusivo com a Azure Models. &ldquoMais de 200 modelos percorrem a nossa passarela a cada MGFW, um número muito expressivo, que mostra ao mercado que há muitas oportunidades aqui&rdquo, destaca Aline.

 

Sobre o evento

Produzido desde 2009 pela Multi Produções, com direção de Aline Medlley e Leonardo Fonseca, o MGFW apresenta desfiles de marcas mineiras num espaço diferenciado para o lançamento de coleções. O evento conta ainda com lounges, onde empresas voltadas para beleza interagem com os convidados, com lançamento de produtos, experiências de consumo e entrega de brindes.

 

 

SERVIÇO

MGFW - Minas Fashion Week

Domingo, 11 de dezembro de 2016

 

Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001, bairro Ipiranga)

Das 13h às 22h30

Vagas limitadas (credenciamento pelo site www.minasfashionweek.com.br)

 Informações: 31 3586-7164

 

 

https://minasfashionweek.com.br/

+EVENTOS

Eventos