I Simpósio da Cultura de Paz

DATA

  • 19/11/2016 à 19/11/2016
  • Hora início: 08:00
  • Hora fim: 12:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

A Associação Querubins, em parceria intersetorial e transdisciplinar pela Saúde e Educação realiza na Vila Acaba Mundo em 19 de novembro de 2016 nosso I Simpósio da Cultura de Paz enfatizando nossa singularidade individual, familiar e comunitária. O encontro será realizado na sede desta Instituição, à Rua Correias, nº 700, bairro Sion. Estão programados:

 

·         Relatos históricos sobre a experiência de instituições dedicadas ao trabalho social na comunidade

·         Palestras sobre o que precisamos aprender a conhecer e aprender a fazer com especialistas de várias áreas do saber, tais como, Enfermagem, Educação Ambiental, Educação Artística, Educação Comunitária, Educação Física, Educação Religiosa, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional

·         Atividades integrativas através da arte e meditação

·         Pesquisa com trabalhadores e moradores da comunidade sobre as dificuldades que encontramos em nosso caminhar

·         Reflexão temática sobre o tempo lógico de Lacam

·         Interlocução entre comunidade e especialistas para elaboração de propostas de ação diante dos desafios do século XXI, aprender a viver juntos e aprender a ser.

 

&ldquoPretendemos envolver a comunidade do Acaba Mundo, parceiros e instituições atuantes na Vila, porque entendemos que precisamos aprender a viver juntos em cultura de paz para melhorar nossa capacidade de autocuidado, para aumentar nosso poder de busca do bem estar comum&rdquo,afirma Magda Coutinho, mentora da Associação Querubins.

 O Objetivo é que possamos desfrutar dos benefícios do saber do século XXI através de projetos terapêuticos singulares renováveis a cada encontro entre agente e paciente, indivíduo, família ou comunidade, animados, comprometidos e confiantes na interação que nos vincula uns aos outros e a todos. 

 

 

Nome do evento: SIMPÓSIO DE CULTURA DE PAZ

Data: 19 de novembro de 2016

Horário: 09:00-12:00.

Local: Associação Querubins- Rua Correias, 700 &ndash Sion.

 
Essa mobilização busca promover o desenvolvimento dos potenciais de toda comunidade em competências para a vida, tendo como referências a valorização do multiculturalismo e os quatro pilares da educação presentes no Relatório Jacques Delors, da UNESCO: &ldquoAprender a Ser&rdquo &ldquoAprender a Conviver&rdquo &ldquoAprender a Aprender&rdquo e &ldquoAprender a Fazer&rdquo. A proposta é criar um espaço de promoção do exercício da cidadania, do respeito a si e ao próximo, sendo valorizados os códigos culturais e as integridades física e mental de todos os participantes.

   
 

 

Mais informações:

Taciana Ramalho- Querubins- artistico@querubins.org.br (31)3227-7454 ou 99677-8857

www.querubins.org.br

+EVENTOS

Eventos