Festival Concreto

DATA

  • 29/10/2016 à 29/10/2016
  • Hora fim: 22:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

A Skol apresenta neste sábado, dia 29, o Festival Concreto que reúne grandes nomes da cena musical de Belo Horizonte embaixo do Viaduto Santa Tereza para shows gratuitos e intervenções, em seis horas de festa, a partir das 16h. Entre as atrações estão as bandas Graveola e o Lixo Polifônico, Djambê e Coletivo Dinamite.

Em sua primeira edição, o Concreto irá criar um espaço de arte e curtição no coração de BH, com programação diversificada. &ldquoAcreditamos na música como um elemento fundamental para criar experiências e momentos incríveis. Para festejar a forte cena artística de Belo Horizonte, escolhemos o Viaduto Santa Tereza, um dos lugares mais icônicos da cidade, que já foi palco de muitas transformações culturais, para receber de braços abertos mais um movimento pela arte, mostrando que há muita vida sob o concreto&rdquo, explica Maurício Landi, gerente de marketing regional da Skol.

A programação vai das 16h às 22h com as bandas Graveola e o Lixo Polifônico, Djambê, Coletivo Dinamite, Todos os Caetanos do Mundo e Zaika dos Santos. O público poderá curtir ainda intervenções artísticas nos muros do Baixo Centro Cultural com Priscila Amoni e Comum, além de vídeo mapping do artista cearence Valantino, de Fortaleza. Para conforto do público, banheiros e um bar da Skol será montado no local.  O evento conta com produção da Híbrido e patrocínio da Skol.

 

Skol e música em BH

A relação da Skol com a música sempre foi muito profunda. Historicamente, a marca já patrocinou movimentos musicais de diversos gêneros, grandes eventos e festivais por todo o Brasil, como: Skol Rock, Skol Praia, Skol hip rock, Skol Beats, entre muitos outros. Desde 2014 patrocina o Lollapalooza e também está no Tomorrowland há 2 edições. Nesse contexto, a plataforma Skol Music veio com a missão de descobrir, produzir e lançar novas bandas e artistas, movimentando a cena musical brasileira e dando mais voz aos artistas, para criar conexões com o público.

Em Belo Horizonte, a Skol, apoiada pela plataforma Skol Music, esteve presente em 2016 em eventos como a Festa S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L, o BH Music Station e o festival No Ar Coquetel Molotov, além de incentivar a cena musical belohorizontina através de projetos como Skol Lab (que promoveu um workshop para músicos na Perestroika) e o Skol Night ON que é itinerante e patrocinou a bilheteria, em uma noite de show, em casas como A Autêntica, Baixo Centro Cultural e Studio Bar. 

https://www.facebook.com/events/1971621709731058/

+EVENTOS

Eventos