Projeto Viva Bonita na Praça JK

DATA

  • 27/11/2016 à 27/11/2016
  • Hora início: 08:30
  • Hora fim: 12:45

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Conhecida por ser um espaço de descontração e prática de esportes, a Praça JK ganhará mais um atrativo no dia 27 de novembro. O projeto Viva Bonita, criado pela atleta Aninha Reis, realizará na data uma manhã de atividades voltadas para a saúde e bem-estar com entrada gratuita. Serão distribuídos 300 kits com camiseta e outros itens  de acordo com a ordem de chegada  e mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. 

 

Os interessados poderão conferir no Estação Viva Bonita aulas de modalidades de dança e exercícios sem aparelhos, dicas de alimentação e bate-papo com especialistas. Médicos e enfermeiros também estarão disponíveis para aferir a pressão dos visitantes. 

 

Aninha Reis espera que o evento ajude na conscientização da importância da prática esportiva. "O Estação Viva Bonita tem como objetivo demonstrar que a atividade física, aliada à alimentação saudável, tem papel fundamental na prevenção de doenças e que para se exercitar não é necessário frequentar a academia, existem alternativas que se encaixam no dia a dia de cada um".

 

O evento tem patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig) e apoio do Governo de Minas Gerais.

 

Projeto Viva Bonita  

 

Depois de passar pela infância e adolescência lidando com o sobrepeso, Aninha Reis decidiu que era a hora de adotar hábitos mais saudáveis. Com a mudança de estilo de vida ela conseguiu eliminar 20 kg. O novo visual chamou a atenção de um olheiro que a convidou para participar do concurso Miss Grande BH em 2008, do qual saiu ganhadora.

 

A colocação lhe abriu portas no mundo da moda, onde trilhou uma carreira de sucesso, mas a pressão por padrões inatingíveis lhe incomodava cada vez mais. Aninha decidiu buscar novos caminhos e abandonou o circuito fashion.

 

O ingresso na faculdade de Nutrição foi importante para que se aproximasse ainda mais das práticas saudáveis. "Enquanto estagiava em uma clínica, vi que poderia fazer mais pelo próximo e que compartilhar a minha trajetória de mudança inspirava outras pessoas", explica.

 

Surgiu aí o Projeto Viva Bonita, que hoje atua em diversas frentes: o reality show no Youtube, já em sua terceira edição, onde ajuda os participantes no processo de reeducação o perfil no Instagram onde a atleta compartilha sua rotina a linha de alimentos fit e o Estação Viva Bonita, que promove encontros em locais públicos para estimular a prática esportiva aliada à alimentação saudável como ferramenta de prevenção de doenças. "Essas plataformas unidas incentivam as mulheres a buscarem o equilíbrio entre a mente, corpo, alma e espirito", diz.

 

 

Confira a programação: 

 

08h30 - Cadastramento e inscrição

09h30 - Bate-papo sobre a importância da prática esportiva regular para a saúde

10h -  Aquecimento

10h30 - Aula de exercícios sem a utilização de aparelhos e objetos

11h - Aula de alongamentos para se fazer sozinho

12h15 - Atividade aeróbica moderada

12h45 - Encerramento 

 

 

Serviço:

Projeto Viva Bonita na Praça JK

Dia 27/11 - domingo

Endereço: Av. dos Bandeirantes, 240 &ndash Sion

Horário: 8h30 até 12h45

Entrada gratuita &ndash para retirada de kits é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível (sujeito à disponibilidade)

https://www.instagram.com/projetovivabonita/

+EVENTOS

Eventos