Festival Dia de Los Muertos

DATA

  • 30/10/2016 à 30/10/2016
  • Hora início: 13:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • 2 lote:20,00

Fio da Vida

Espetáculo que envolve teatro, música, dança e contação de histórias vai mostrar a morte como possibilidade de transformação e mudança

 

Uma das principais atrações do Festival Dia de Los Muertos, que será realizado em Belo Horizonte, no próximo dia 30, na Serraria Souza Pinto, o espetáculo Fio da Vida, tem o propósito de apresentar ao público a morte como possibilidade de transformação e mudança. Com  a alegria que fará parte de todos os momentos do Festival, a morte será mostrada como oportunidade, como última chance para a vida. Além do teatro, o espetáculo tem como elemento forte a música, a dança e a contação de histórias.

A contação da história, que vai permear todo o espetáculo, será apresentada pelo grupo Flores e Cantos. O grupo tem raízes no instituto Arte de Viver com Propósito, estudiosos das práticas das tradições Xamânicas do antigo México, e trabalham com o objetivo de trazer inspiração e criatividade a partir das histórias além de despertar recursos internos em pessoas, grupos e líderes que possam inspirar outras pessoas. Para Marina Terra, diretora do grupo, o Festival dia De los Muertos surgiu como uma possibilidade de discutir a morte,  tema já bastante trabalhado pelo grupo, por um outro ângulo, através dos &ldquoolhos que enxergam a vida&rdquo.

Como o festival mexicano,  em BH o evento pretende  também trazer em todas as atividades apresentadas o sentimento de celebração da vida. O espetáculo Fio da Vida vai levar ao palco da Serraria Souza Pinto mais de 30 pessoas entre músicos, dançarinos, atores e contadores de história. &ldquoA música será fundamental para envolver o público e levá-lo a uma nova realidade&rdquo, diz Marivoa Flores, responsável pelo Grupo de teatro Flores e Cantos e diretora artística do espetáculo Fio da Vida. A música virá do grupo Kokopelli, que se autodenomina &ldquomúsicos da alma&rdquo e que trabalha essencialmente novas descobertas e sensações sobre o som e seus efeitos internos e externos. Perfeito para toda a ambientação do espetáculo e para levar o público a sentir as sensações que queremos apresentar, diz Marivoa.

 

A Dança que movimenta a Vida

Entre uma história e outra, a dança. Para compor o espetáculo, trazendo veracidade e vida ao palco, o grupo Roda Vida integra a apresentação,  também como elemento importante. Para Mariana, trazer a dança para o espetáculo foi a oportunidade de apresentar a vida como um movimento contínuo e de mudanças cotidianas. A responsável pela preparação corporal do grupo no espetáculo Fio da Vida, a bailarina Maíra Resende, diz sobre a atuação do Roda Viva no Festival:  &ldquoA dança é um recurso fundamental porque traz consciência para a importância da utilização direcionada do corpo como forma de empoderamento pessoal. É um trabalho de autoconhecimento&rdquo.

 

Outras atrações &ndash Paco Pigalli fará parte de todo o Festival

O conhecido DJ Paco Pigalle estará no Festival desde a abertura dos portões da Serraria.   Natural de Marrocos, criado na França e radicado no Brasil, Don Paco promete levar ao Festival o melhor da música mexicana e outras novidades calientes.

Além do DJ e do espetáculo Fio da Vida, o Festival Dia de Los Muertos traz muitas outras atrações como o concurso gastronômico e participações especiais como o chef Carlos Pita e  o conhecido chef mexicano Marco Antonio Meléndez , o Chapelão  oficinas de bandeirolas pintura de máscaras de caveirinhas  gincanas  espaço com produtos e artigos tipicamente mexicanos e artistas circenses passeando pelos salões da Serraria com performances variadas. O Festival começa às 13h com um cortejo dos artistas saindo da avenida Afonso Pena, descendo a rua da Bahia até a entrada da Serraria, e termina às 22h.

 

Serviço:

Evento: Festival Dia de Los Muertos

               Arte, dança, música, contação de histórias, teatro, gastronomia

Data: 30 de Outubro

Horário: 13h às 22h

Local: Serraria Souza Pinto

Assessoria de Imprensa: Alcione Lara (31) 99612-7058

www.festivaldiadelosmuertos.com.br

+EVENTOS

Eventos