Músico Erick Castanho traz show Elemental ao Memorial Vale

DATA

  • 20/10/2016 à 20/10/2016
  • Hora início: 19:30
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:20,00

MULTI-INSTRUMENTISTA E COMPOSITOR MINEIRO ERICK CASTANHO CANTA O BRASIL NO SHOW &ldquoELEMENTAL&rdquo NO MEMORIAL VALE 

Apresentação é na noite desta quinta-feira, 20/10, com canções que ecoam desde a música de raiz até as reminiscências indígenas e africanas brasileiras

 

O multi-instrumentista, diretor artístico e compositor mineiro Erick Castanho &ndash atualmente residindo em Formosa/GO, é convidado especial do Dandô &ndash Circuito de Música Dércio Marques. Ao lado da anfitriã em Belo Horizonte Sol Bueno, o artista traz ao público o show Elemental, seu mais recente álbum que reúne músicas com ecos da música de raiz, dos folclores medievais e andinos, das reminiscências indígenas e africanas e de suas influências assimiladas durante os anos de estrada. Erick se apresenta na quinta-feira, 20/10, às 19h30, no Memorial Minas Gerais Vale &ndash Praça da Liberdade, 640, Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada (venda de ingressos no local, a partir das 18h30).

O repertório de Erick Castanho traz desde canções de domínio público &ndash como Tá Caindo Fulô, Chapéude Palha, Riacho de Areia e a Lua Girou, até composições autorais, tais como Natureza em Aquarela, Orquestra Natural e Viajante.

 

Erick Castanho é participante ativo de festivais autorais, apresentações públicas, projetos de circulação, festas e folias do povo, aprendendo e ensinando sobre as temáticas das tradições populares. Castanho se embrenha na vida andarilha de circular no Brasil para a divulgação da cultura regional e das tradições populares por meio de pesquisas nas comunidades das regiões levando a sua viola como principal meio de disseminação desta cultura.

 

SOBRE O CIRCUITO DANDÔ

O projeto &ldquoDandô &ndash Circuito de Música Décio Marques&rdquo homenageia o músico mineiro que dá nome à iniciativa, um dos cantadores que mais fez pela arte nos &ldquoBrasis&rdquo que estão fora do eixo da mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas. Dandô é um circuito nacional, que apresenta todo mês músicos de vários lugares diferentes do Brasil, sempre recebidos por um anfitrião da cidade.

O nome &ldquoDandô&rdquo vem de um um trecho da canção Canto dos Ipês Amarelos, de autoria de João Bá, e gravada por Dércio: &ldquoDandô, Ô dandei../ Olha o vento que brinca de dandar/ Ele vem pra levar as andorinhas/ E quem sabe a canção pra uma janela / Saciar o ipê que se formou/ E roubar suas flores amarelas&rdquo.  A palavra é uma corruptela do verbo andar, no linguajar dos pretos velhos. A cantora e idealizadora Kátya Teixeira defende que, pelo trabalho de Dércio Marques em construir pontes musicais e valorizar a cultura popular, pode ser também &ldquodandar&rdquo uma diferente forma de fazer arte e cultura. Pela proposta inovadora e em rede, o Circuito Dandô foi reconhecido através do Prêmio Brasil Criativo, do Ministério da Cultura, em 2014, na categoria música.

 

SERVIÇO

Circuito Dandô apresenta músico mineiro Erick Castanho &ndash Show Elemental

Data: 20/10 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório do Memorial Minas Gerais Vale

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS