Teatro Bradesco recebe espetáculo sobre Dom Quixote

DATA

  • 23/09/2016 à 23/09/2016
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 22:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:20,00
  • Consumação: 20

Oratório - A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança, espetáculo que traz Sérgio Pererê e Mauricio Tizumba é apresentado no teatro Bradesco com apoio do Instituto Cervantes BH

 

 

No próximo dia 23 de setembro, a Cia Burlantins apresenta o espetáculo &ldquoOratório-A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança&rdquo, às 21h, no Teatro Bradesco. O evento tem o apoio cultural do Instituto Cervantes BH- órgão oficial do governo da Espanha e faz parte das comemorações dos 400 anos da morte de Miguel de Cervantes. O espetáculo conta com os atores, cantores e compositores Sérgio Pererê e Maurício Tizumba nos papeis do cavaleiro andante e de seu fiel escudeiro, respectivamente. O valor da entrada é de R$ 20,00 a inteira. O teatro Bradesco fica à rua da Bahia, 2244, Lourdes.

 

A peça fez sua estreia em 2012, dando início a uma nova fase da Cia Burlantins com trabalhos encenados exclusivamente por atores e atrizes negros. O roteiro é assinado pelo diretor, autor, roteirista e ator Eid Ribeiro e mantém as falas originais do clássico de 1604, escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes. A atriz Paula Manata, do grupo Armatrux, repete a parceria firmada com a Cia Burlantins em &ldquoZeropéia &ndash O Show&rdquo, de 2007, e foi responsável pela direção do espetáculo.

 

Tizumba também assume a direção musical. Já Sérgio Pererê assina as composições da trilha sonora, com arranjos de Everton Coroné e Alysson Salvador. A atriz e cantora Júlia Dias dá voz e vida a Dulcinéia Del Toboso. Alysson Salvador, Daniel Guedes, Nath Rodrigues e Ricardo Campos completam o elenco.

 

A escolha de atores-cantores não é gratuita. Como nos trabalhos anteriores da Cia Burlantins, a música é também personagem. Por meio dela, diferentes ritmos &ndash xote, forró, blues, maracatu &ndash são visitados em um passeio pelo universo quixotesco e o público é aproximado do complexo universo subjetivo das personagens. Música, dança, figurinos, cenário e bonecos ajudam a conferir brasilidade e mineiridade à atmosfera de Dom Quixote de La Mancha . &ldquoTudo em nome da fama eterna da cavalaria andante&rdquo.

 

Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2015.

 

Sinopse
Após ler muitos romances de cavalaria, um fidalgo castelhano perde a razão e passa a peregrinar em busca de aventuras como as de seus heróis. Espanha adentro, mundo afora. Agora, em terras mineiras, o icônico cavaleiro andante Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança reaparecem em um espetáculo que une elementos clássicos da obra de Miguel de Cervantes e da cultura brasileira. Para dar vida às personagens, os atores, músicos e compositores Sérgio Pererê e Maurício Tizumba estão à frente do elenco nos papéis do fidalgo e seu escudeiro. Como nos trabalhos anteriores da Cia. Burlantins, em &ldquoOratório &ndash A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança&rdquo a música é também personagem. Por meio dela, diferentes ritmos são visitados em um passeio pelo universo quixotesco.

 

Serviço: Oratório: A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança

Dia: 23 de setembro

Hora: 21h

Local: Teatro Bradesco

Endereço: Rua da Bahia, 2244, Lourdes

Valor: R$ 20,00 (inteira)

Informações: (31) 3516 1360

 

belohorizonte.cervantes.es

+EVENTOS

Eventos