O tubarão martelo e os habitantes do fundo do mar

DATA

  • 25/09/2016 à 25/09/2016
  • Hora início: 17:00
  • Hora fim: 18:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Meia-entrada:20,00
  • Consumação: 20

 

VERSÃO INÉDITA DO MUSICAL INFANTIL &ldquoO TUBARÃO MARTELO E OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR&rdquo ESTREIA NO DIA 25 DE SETEMBRO, NO SESC PALLADIUM

Sob direção de Carlos Magalhães (Magá), nova montagem mescla blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos, unindo educação e cultura para apresentar os animais marinhos. Espetáculo inclui personagens e também roteiro, músicas, cenário e direção inéditos. Apresentação marca o lançamento oficial do DVD homônimo


Um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata: é a beleza da fauna marinha. Esse é o mote do espetáculo musical &ldquoO Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar&rdquo, que ganhou novo roteiro assinado por Ana Luisa Alves e Cláudio Fraga, também produtor e idealizador do projeto e direção do experiente diretor carioca, Carlos Magalhães (Magá). Dois novos personagens &ndash o Siri Azul e o Peixe-Palhaço &ndash se unem ao grupo de 14 animais marinhos. A peça infantil terá apresentação única no dia 25 de setembro (domingo), às 17h, no Teatro Sesc Palladium &ndash Rua Rio de Janeiro, 1046 / Centro.

 

São 50 minutos de espetáculo que embalam adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos. Estão presentes no palco animais como a baleia, o tubarão martelo, a estrela do mar, a tartaruga marinha, os peixes, os cavalos marinhos, as sereias e também o caranguejo, a lula, o ouriço, o polvo, o siri azul e o peixe-palhaço. Na montagem inédita, o público confere o espetáculo sob comando do diretor de televisão com 40 anos de experiência Carlos Magalhães (Magá), reconhecido por uma indicação ao Emmy Awards, direção de novelas, minisséries e programas variados na TV Globo, como os infantis Sitio do Pica Pau Amarelo e TV Globinho, além do Criança Esperança 2015.

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções em telas de alta definição, em meio a um cenário que conta com sete mascotes como o tubarão martelo, a baleia e a tartaruga marinha o siri azul, o peixe-palhaço, o polvo e a lula airs swimmers (peixes infláveis voadores por controle remoto) bolinhas de sabão efeitos de som e iluminação instrumentos infantis figurinos exclusivos e locuções infantis, com música ao vivo da banda composta por seis integrantes e um corpo de baile com oito bailarinos.

O show é parte das atividades da Cia. Infantil de Arte O Tubarão Martelo e marca o lançamento oficial do DVD &ldquoO Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar&rdquo &ndash inédito no Brasil no que se refere a tema e conteúdo, produzido com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e agora lançado nacionalmente pela gravadora Sony Music.

 

CLÁUDIO FRAGA é cantor de coração mineiro e compositor de alma brasileira. Natural de Vila Velha (ES), viveu em alguns municípios das regiões norte e sudeste do Brasil, incorporando características da cultura de cada lugar. Premiado em festivais de música Brasil afora &ndash é tricampeão do Festival Nacional da Canção e bicampeão do Festival Latino Americano da Canção Universitária, a obra de Cláudio Fraga é registrada em sete CDs e um DVD: &ldquoVou&rdquo (2005), &ldquoColeção Barquinho&rdquo (2005), &ldquoO Mundo é dos Bichos&rdquo (2008), &ldquoAndar no Tempo&rdquo (2009), &ldquoSimples&rdquo (2010), &ldquoPra Mudar de Cor&rdquo (2011) e o CD e DVD &ldquoOs Habitantes do Fundo do Mar&rdquo (2016).  Cláudio acumula experiência de 14 anos como professor de musicalização infantil, o que lhe garantiu a habilidade necessária para desenvolver produtos de qualidade, destinados ao público infantil. Em 2005, lançou seu primeiro CD infantil &ldquoColeção Barquinho&rdquo, onde assina a direção musical e arranjos. Em 2006, foi convidado para formar um coral de jovens alunos da Cidade dos Meninos de Ribeirão das Neves, onde foi o regente.

ANA LUÍSA ALVES é jornalista, autora e roteirista. Especializou-se em produção de conteúdo, rádio e TV. Escreveu e apresentou, durante 9 anos, de 2006 a 2015, pela Rede Minas de televisão, o programa Cine Magazine, especializado em conteúdo audiovisual. Atuou como redatora e locutora do Grupo Diários Associados, na rádio Guarani FM, entre os anos de 2006 e 2013. Foi apresentadora das TVs corporativas Copasa, TV Fiat e Mecânica 2000. Com formação anterior em artes cênicas, iniciou os trabalhos como autora escrevendo para teatro, onde também atuou na direção e produção de elenco. Depois migrou para a área audiovisual, realizando trabalhos autorais ou específicos junto a produtoras de MG, SP e RJ.  Atualmente, escreve e atua na produção e direção de conteúdo para todo tipo de mídia.

CARLOS MAGALHÃES é carioca e diretor de televisão com 40 anos de experiência. Sua carreira registra uma indicação ao Emmy Awards pelo "Big Brother Brasil 6", tendo dirigido diversos tipos de programas, novelas e minisséries na TV Globo e na extinta TV Manchete.  Algumas novelas que dirigiu:  "Partido Alto", "Um Sonho a Mais", &ldquoHipertensão&rdquo, "Kananga do Japão", "Pantanal", &ldquoAmazonia&rdquo, "Pedra sobre Pedra", "Mulheres de Areia", "Fera Ferida", &ldquo Cara a Cara&rdquo, &ldquoMalhação&rdquo e "Terra Nostra&rdquo. Programas:  "Caça Talentos", "AngelMix", "Sítio do Picapau Amarelo" (2007) e "TV Globinho" na área infantil. "Video Show" ao vivo em 2010, &rdquoBig Brother Brasil 1/2/3/4/5/6/7/8/11/12", "Hipertensão", "No Limite 1/3/4", "SuperChef" e "The Voice" como destaques de direção geral na área dos realyties.

 

SERVIÇO

Musical &ldquoO Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar &rdquo

Data: 25 de setembro &ndash domingo

Horário: 17h

Local: Teatro Sesc Palladium &ndash Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada &ndash estudantes, maiores de 65 anos e professores)

Classificação: Livre

Vendas na bilheteria do teatro e no site www.ingresso.com

+EVENTOS

Eventos