Drogaria Araujo abre inscrições para a 10ª edição do Circuito Viver Bem

DATA

  • 02/09/2016 à 28/09/2016
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 10:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca
  • Consumação: 20

Drogaria Araujo abre inscrições para a 10ª edição do Circuito Viver Bem com palestras gratuitas

 Técnico Bernardinho, escritor Dr. Luiz Alberto Hanns e blogueiras como Gabriela Pugliesi e Lu Ferreira participam do evento

As inscrições para o Circuito Viver Bem, realizado pela Drogaria Araujo, com o objetivo de promover debates e palestras sobre beleza e saúde, sjá estão abertas. O evento reúne nomes de destaque nacional em uma programação gratuita nos dias 30/9, sexta-feira e 01/10, sábado, no Minascentro, em palestras com vagas limitadas, e os interessados deverão se inscrever pelo: https://www.circuitoviverbemaraujo.com.br.

Para celebrar sua 10ª edição, o evento contará com uma extensa programação abordando temas como determinação e vitória, maternidade e educação dos filhos, relacionamento, nutrição saudável, entre outros. Além da participação dos especialistas, as blogueiras farão, ainda, workshops sobre estilo e maquiagem.

Programação

Pela primeira vez, a programação foi organizada e distribuída de acordo com as seções encontradas pelos clientes na Drogaria Araujo, como Mais Saúde, Mais Beleza e Mamãe e Bebê. Na área de Mais Saúde, destaque para a palestra do técnico da seleção brasileira de vôlei e campeão olímpico, Bernardinho, e da blogueira Gabriela Pugliesi, que participa do painel Nutrição Saudável, mediado pelo jornalista e apresentador do programa &ldquoBem Estar&rdquo, da TV Globo, Fernando Rocha, ao lado dos médicos Wesley Schunk e Dr. Lucas Penchel.

Já na área Mais beleza, a autora do blog Chata de Galocha, Lu Ferreira, participa do workshop Moda e Estilo, ao lado de outras blogueiras, e Bruna Santina, mais conhecida como Niina, do Niina Secrets, participa do workshop de maquiagem, trocando experiências com outras influenciadoras, que participam ainda de um bate-papo com os fãs. Já na linha Mamãe e Bebê, destaque para o doutor em psicologia clínica e escritor, Dr. Luiz Alberto Hanns, e para a pediatra Dra. Filó, que aborda &ldquoOs desafios da primeira infância&rdquo, entre outros palestrantes. A publicitária, blogueira e escritora, Cris Guerra, será uma das apresentadoras do Circuito Viver Bem, e a programação conta ainda com a presença de Juarez Elisiário, do programa Dedo de Prosa, de Ivana Moreira, diretora de redação da Revista Canguru, e das idealizadoras dos grupos Padecendo no Paraíso, Bebel Soares, Na Pracinha, Flavia Pellegrini, e Mommys do Face, Mariana Bicalho.

Para o gerente de marketing da Drogaria Araujo, André Giffonni, o evento completa uma década como referência em informação sobre saúde e beleza, de forma democrática. &ldquoPara a Araujo, promover o Circuito Viver Bem é mais uma forma de estendermos o compromisso com nossos clientes a todos os mineiros, contribuindo para dar mais qualidade de vida ao cidadão por meio da informação e de modo acessível a todos&rdquo, informa. O papel social da Araujo também é uma preocupação constante e, neste ano, a empresa convida os participantes do evento a doarem um litro de leite durante os dois dias de programação. O leite será entregue ao Hospital da Baleia, com o qual a Araujo já desenvolve projetos há mais de dez anos.

Serviço:

Circuito Viver Bem

 

Inscrições: a partir do dia 01/09, pelo  https://www.circuitoviverbemaraujo.com.br

Data: 30/9, sexta-feira, das 13h às 19h 
01/10, sábado, das 9h às 18h30 

Local: Minascentro

Ingressos: Entrada Franca

 

Programação:

Dia 30 de setembro &ndash sexta-feira

14h às 15h30: Show de abertura com Agnaldo Timóteo

15h50 às 16h30: Xô estresse: quando o corpo é o espelho da mente e alma &ndash com Dr. Eduardo Aquino (médico psiquiatra e neurocientista).

16h50 às 17h30: Painel Nutrição e controle emocional com foco nos resultados da performance esportiva &ndash com Dr. Frederico Porto (médico psiquiatra e nutrólogo) e Márcia Bernardes (Nutricionista e especialista em fisiologia do exercício).

18h às 19h: Determinação e Talento: o caminho da vitória? &ndash com Bernardinho (Treinador: personificação da escola brasileira de vôlei).

 

Dia 1º de outubro &ndash sábado

Auditório Topázio

9h às 10h: Educar sem culpa &ndash com Tânia Zagury (mestre em educação, filósofa e escritora).

10h às 11h: Os desafios da primeira infância &ndash com Dra. Filó (pediatra especialista em cardiologia).

11h30 às 12h30: Painel: A importância da rotina na vida da criança / Como incentivar bons hábitos alimentares - com Clarissa Yakiara (psicóloga, autora do E-Book &ldquoLimite na Medida Certa&rdquo e fundadora da escola de pais Bee Family), Luiza Fiorini (Gastrônoma especializada em alimentação infantil) e Cristina Cançado (pedagoga e autora do livro &ldquoComo educar os filhos e colocar limites&rdquo.

12h30 às 13h30: Equação do casamento &ndash o que pode, ou não, ser mudado na sua relação &ndash com Dr. Luiz Alberto Hanns (doutor em psicologia clínica e escritor).

14h às 15h: Na medida do possível &ndash com Fernando Rocha (Jornalista e apresentador do programa &ldquoBem Estar&rdquo, da TV Globo).

15h às 16h30: Painel Nutrição Saudável &ndash com Gabriela Pugliesi (blogueira), Wesley Schunk (nefrologista e entusiasta da medicina preventiva) e Dr. Lucas Penchel (médico psiquiatra e nutrólogo).

17h às 18h30: Bate papo: Beleza &ndash Com Rayza Nicácia (blogueira), Lu Ferreira do Chata de Galocha e Niina Secrets.

 

Auditório Quartzo

9h30 às 11h: Workshop Maquiagem &ndash com Niina (blogueira, niinascrets.com.br), Jully Molinna (blogueira, molinnablog.com), Renata Starling (blogueira, elasporelasblog.com) e Camila Gomes (blogueira, srtasenhorita.com).

11h30 às 13h: Workshop Cabelos &ndash com Rayza Nicácio (blogueira, rayzanicacio.com), Fran e Geissi Alves (blogueiras, trashyfame.com) e Rayza França (blogueira, cacheia.com).

13h30 e 15h: Workshop Moda e Estilo &ndash com Lu Ferreira (blogueira, chatadegalocha.com), Ana Luiza Palhares (blogueira, cindereladementira.com.br) e Aninha Reis (blogueira, projetovivabonita.com.br).

15h15 às 16h45: Bate papo Desafios da Maternidade &ndash Qual modelo de mãe você quer ser? &ndash com Bebel Soares (Diretora da rede de empoderamento feminino pós-maternidade Padecendo no Paraíso), Mariana Bicalho (fundadora do grupo Mommys e diretora da Revista Mommys), Flávia Pellegrini (fundadora do Na Pracinha) e Ivana Moreira (diretora de redação da Revista Canguru).

https://www.circuitoviverbemaraujo.com.br

+EVENTOS

Eventos