Ponteio realiza exposição de arte mineira Salão do Encontro

DATA

  • 05/09/2016 à 15/09/2016
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca
  • Consumação: 20

 

 

O Salão do Encontro nasceu da coragem, da confiança, do trabalho e principalmente do sonho de uma mulher, a Professora Noemi Macedo Gontijo, que decidiu enfrentar a pobreza e a miséria, levando dignidade à população carente de Betim

 

 

O Ponteio Lar Shopping recebe de 05 a 15 de setembro, no piso L1, uma exposição que retrata a arte mineira, por meio de trabalhos produzidos por artesãos do Salão do Encontro. Estarão expostos para admiração e também à venda, vasos, peças de cerâmica, arte mineira regional, entre outros objetos. O gerente de marketing do Ponteio, Luiz Sternick, informa que haverá dois profissionais de vendas durante a exposição para apresentar e informar sobre as peças expostas. &ldquoSerá um momento único para valorizar esse trabalho artístico mineiro imprescindível para nossa cultura, uma experiência adquirida há 40 anos pela instituição. O Salão do Encontro é uma referência para a difusão da arte popular&rdquo, afirma Sternick.

 

O &ldquoServiço Assistencial Salão do Encontro&rdquo é uma organização de direito privado e sem fins lucrativos que promove a cidadania por meio da arte. Fundada em 1970, a instituição busca a erradicação da pobreza e a dignidade de vida oferecendo educação, capacitação, cuidados com a saúde e moradia à população carente da cidade de Betim. Tudo isso com foco na arte e no fazer artesanal, preservando sua tradição e resgatando no cidadão carente a autoestima, preparando-o para trilhar seu próprio caminho.

 

SOBRE O SALÃO DO ENCONTRO

Ao preservar e valorizar uma arte que historicamente remete às origens do estado de Minas Gerais, o Salão do Encontro, conquista seu espaço, promove cultura e forma pessoas para a vida. Por meio de cursos de formação artesanal profissional e de um projeto educacional voltado para as atividades lúdicas, a entidade trabalha na busca pela dignidade de vida da população carente, focando na educação, na capacitação e na reinserção destes indivíduos na sociedade.

O Salão do Encontro oferece no Programa de Formação de Artesão 12 cursos distintos, onde os alunos aprendem a confeccionar objetos artesanais de acordo com cada oficina. Tudo o que é produzido pelo Salão do Encontro é feito de forma artesanal, utilizando sempre materiais naturais, madeiras oriundas do reflorestamento do eucalipto, retalhos de tecidos, dentre outros. São cinco setores de produtos: móveis exclusivos e comerciais, tecelagem e tapeçaria, adornos e brinquedos, além de desenvolverem projetos de decoração e exposições.

De acordo com Frederico Bicalho, presidente da entidade, &ldquo o Salão cria no cidadão carente uma nova perspectiva de vida ao qualificá-lo para o mercado de trabalho e possibilitar uma nova forma de geração de renda&rdquo.

 

 

Serviço: Exposição da arte mineira &ldquoServiço Assistencial Salão do Encontro&rdquo

Dia: 5 a 15 de setembro

Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h ás 22h e nos domingos das 14h às 20h

Local: Ponteio, piso L1

Endereço: BR 356, 2500, Santa Lúcia, Belo Horizonte

Gratuito

Tel: (31) 3503 2500

www.ponteiolarshopping.com.br

 

 

 

 

 

 

 

www.ponteiolarshopping.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS