Projeto Literaturas convida a dramaturga Daniela Pereira de Carvalho

DATA

  • 14/09/2016 à 14/09/2016
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Expoente da dramaturgia nacional, Daniela Pereira de Carvalho é convidada de setembro do projeto LITERATURAS

Uma das mais jovens e talentosas dramaturgas brasileiras, Daniela Pereira de Carvalho ministra oficina literária sobre dramaturgia, seguida de debate, com mediação de Lucas Guimaraens e participação do ator Leonardo Fernandes. Inscrições para oficinas devem ser feitas até 9 de setembro.

Depois do romance, da crônica e do conto, o Projeto &ldquoLiteraturas &ndash Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira&rdquo promove bate-papo, leituras dramatizadas e oficina sobre dramaturgia. A convidada desta edição é ninguém menos que a premiada dramaturga carioca Daniela Pereira de Carvalho, que chega em Belo Horizonte no próximo dia 14 de setembro (quarta-feira), para encontro gratuito com o público no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) &ndash no Circuito Liberdade. Antes do bate-papo, às 19h30, Daniela promove oficina sobre dramaturgia brasileira das 16h30 às 18h30, com vagas limitadas. Interessados têm até 9 de setembro para efetivar inscrição pelo e-mail textointermidia@textointermidia.com.br. O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450 &ndashFuncionários.

Expoente de uma geração de dramaturgos revelada em meados dos anos 2000, Daniela Pereira de Carvalho escreveu seus primeiros textos como dramaturga para a companhia teatral Os Dezequilibrados. De 2005 em diante, fora da companhia, escreveu textos que lhe renderam diversos e importantes prêmios e reconhecimento da crítica como uma das expoentes da nova dramaturgia brasileira. Entre as peças que escreveu estão Não Existem Níveis Seguros para Consumo Destas Substâncias Um Certo Van Gogh Por uma Vida um Pouco Menos Ordinária Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas As Próximas Horas Serão Definitivas o musical Tom & Vinícius e Cachorro Enterrado Vivo, recentemente apresentada em Belo Horizonte.

Este é o quarto encontro do Projeto Literaturas, sempre mediado pelo filósofo Lucas Guimaraens. Ao longo da conversa, o ator convidado Leonardo Fernandes entra em cena com a leitura de textos dramatizados de Daniela. Os encontros do Literaturas são mensais e ocorrem até dezembro com expoentes da novíssima literatura brasileira, escrita por autores entre os 30 e 40 anos, em seus vários gêneros: romance, crônica, conto, literatura dramática, poesia e história em quadrinhos.

Até dezembro estão confirmados o romancista, cronista e crítico literário Julián Fuks, o quadrinista Fábio Moon e a poetisa Laura Erber.


Oficina literária

Todos os encontros são precedidos de Oficinas Literárias com o autor convidado, sempre gratuitas. Para participar da oficina com Daniela de Carvalho, interessados devem se inscrever até 9/set pelo e-mail textointermidia@textointermidia.com.br. No corpo do e-mail devem constar nome completo do interessado, idade, ocupação, R.G. e, anexo, o currículo de no máximo 20 linhas, bem como carta de intenção defendendo sua participação na oficina (até 20 linhas). Os inscritos serão selecionados pela produtora, em conjunto com o autor, e os escolhidos comunicados por e-mail.

 

SERVIÇO

Projeto Literaturas &ndash ENCONTRO COM DANIELA PEREIRA DE CARVALHO

Data: 14 de setembro (quarta-feira)

Horário: das 19h30 às 21h
Mediação:
Lucas Guimaraens

Ator: Leonardo Fernandes
Local: CCBB &ndash Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Entrada gratuita mediante retirada de senha, distribuída a partir das 18h30

 

OFICINA LITERÁRIA

Horário: 16h30 às 18h30 (com 20 min. de intervalo)

Inscrições: até 9/set pelo e-mail textointermidia@textointermidia.com.br

Informações para inscrição: nome, ocupação, idade, RG. Anexos: currículo com no máximo 20 linhas e carta de intenção, também de no máximo 20 linhas

Entrada gratuita. Vagas limitadas.

Classificação indicativa: 16 anos

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Mediação: Lucas Guimaraes

14 Setembro
ENCONTRO COM DANIELA PEREIRA DE CARVALHO\ Literatura Dramática
Ator: Leonardo Fernandes

12 Outubro
ENCONTRO COM JULIÁN FUKS \ Romance, Conto, Crítica Literária
Ator: Éder Rodrigues

9 Novembro
ENCONTRO COM FÁBIO MOON \ Quadrinhos
Serão apresentadas imagens do trabalho do quadrinista

21 Dezembro
ENCONTRO COM LAURA ERBER \ Poesia 
Atriz: Mariana Blanco

 

 

www.bb.com.br/cultura

+EVENTOS

Eventos