Exposição de carros antigos no Ponteio é prorrogada por mais uma semana

DATA

  • 24/08/2016 à 04/09/2016
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

 

&ldquoPonteio Dream Cars&rdquo vai acontecer até o dia 04 de setembro. Com entrada franca o evento, que conta com uma seleção de 35 carros antigos, tem encantado os apaixonados por automóveis

 

 

O público pediu e o &ldquoPonteio Dream Cars&rdquo foi prorrogado por mais uma semana e vai até o dia 04 de setembro, no piso L1 do Ponteio Lar Shopping. O evento com entrada gratuita faz uma homenagem aos 60 anos da indústria automobilística no Brasil. São 35 carros de colecionadores dos principais Clubes de Carros Antigos do Estado de Minas Gerais, entre veículos antigos clássicos e de luxo. Entre as atrações está o primeiro carro em série fabricado no país, em 1956.

O presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, Jorge Filho, explica que essa exposição é um marco na capital mineira, pois, exibe veículos exclusivos e que fizeram história na indústria automobilística brasileira. &ldquoÉ um evento para toda a família participar, divertir e se encantar com os modelos expostos&rdquo, afirma Jorge.

O gerente de marketing do Ponteio, Luiz Sternick, comenta que o evento precisou ser prorrogado devido a pedidos do público. &ldquoQuem visita a exposição fica encantado com a beleza e a suntuosidade desses carros que contam a história da indústria de automóveis e da cultura da época. Foi preciso dar mais uma semana para que todos possam admirar essa exposição&rdquo.

A &ldquomini kombi&rdquo tem fascinado as crianças, enquanto os adultos têm relembrado a época dos luxuosos cadilacs, anos 1941 e 1966, que foi um dos símbolos da indústria cinematográfica de Hollywood. A sempre estrela, Ferrari de 1978 e o ícone da competição automobilística, um GT Malzone, de 1966 também sãoatrações. Esse modelo foi usado pelo colecionador Boris Feldman quando era piloto nessas competições. &ldquoO GT Malzone do Boris já rodou pelo circuito mais famoso de competições automobilísticas, o Laguna Seca, nos Estados Unidos. A sua última corrida foi em Buenos Aires e o carro está intacto, perfeito e preservado desde essa última competição&rdquo, conta o presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima. E para os saudosos dessa época, o tradicional &ldquoFordinho&rdquo azul, de 1928, o carro mais antigo da exposição, também estará presente.

 

DOMINGO ESPECIAL

 

Neste domingo, 28, haverá um grande encontro reunindo todos os colecionadores e os presidentes dos clubes no shopping, 14 às 20 horas. Além do encontro, o jornalista, engenheiro e colecionador Boris Feldman estará presente em tarde de autógrafos, com o livro de sua autoria &ldquoNoiva Mecânica&rdquo, das 14h às 15h, no Clube do Livro, piso L1.

 

Sobre o Ponteio Lar Shopping

 

Inaugurado em julho de 1995, o maior shopping temático de decoração do Estado é também um dos mais charmosos. O projeto é assinado pelo arquiteto Clóvis Barros com linhas californianas que valorizam suas 70 lojas de variados segmentos: móveis, eletrodomésticos, artigos para casa, além de itens para presentes, livraria, bancas de jornais e revistas. Com localização privilegiada, na zona sul da capital mineira, o Ponteio ocupa mais de 18 mil m² de área bruta locável e 55 mil m² de terreno na rodovia Rio-BH (BR 356), no Santa Lúcia.

O Shopping tem como missão promover a cultura e a arte. São diversos eventos durante todo o ano. Entre eles, palestras, lançamentos de livros, exposições, cursos, salões de noivas, feiras de artesanato, de adoção de cães e gatos, entre outros.

 

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

 

 

 

Serviço: Exposição &ldquoPonteio Dream Cars&rdquo

Dias: até 04 de setembro

Local: Piso L1

Horário: de segunda à sábado: 10h às 22h e no domingo: 14h às 20h

Endereço: BR 356, 2500, Santa Lúcia

Entrada Gratuita

Tel: (31) 3503-2500

www.ponteiolarshopping.com.br

 

 

 

www.ponteiolarshopping.com.br

+EVENTOS

Eventos