Ponteio Dream Cars

DATA

  • 24/08/2016 à 28/08/2016
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

Ponteio apresenta exposição inédita de veículos


antigos

 

&ldquoPonteio Dream Cars&rdquo fará uma homenagem aos 60 anos da indústria automobilística no Brasil. O primeiro carro fabricado em série, no Brasil, em 1956, será uma das atrações

 

 

No período de 24 a 28 de agosto, o Ponteio Lar Shopping apresentará uma exposição inédita de veículos antigos, no piso L1. A &ldquoPonteio Dream Cars&rdquo fará uma homenagem aos 60 anos da indústria automobilística no Brasil e o primeiro carro fabricado em série, no país, em 1956, será uma das atrações. Será um evento de veículos antigos, clássicos e de luxo, onde serão apresentados 35 carros de colecionadores dos principais Clubes de Carros Antigos do Estado de Minas Gerais.

O presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, Jorge Filho, explica que essa exposição será um marco na capital mineira, pois, exibirá veículos exclusivos e que fizeram história na indústria automobilística brasileira. &ldquoÉ um evento para toda a família participar, divertir e se encantar com os modelos expostos&rdquo, afirma Jorge.

Ele conta que as crianças irão vibrar com a &ldquomini kombi&rdquo, enquanto os adultos poderão relembrar a época dos luxuosos cadilacs, anos 1941 e 1966, que foi um dos símbolos da indústria cinematográfica de Hollywood. A sempre estrela, Ferrari de 1978 e o ícone da competição automobilística, um GT Malzone, de 1966 também serão atrações. Esse modelo foi usado pelo colecionador Boris Feldman quando era piloto nessas competições. &ldquoO GT Malzone do Boris já rodou pelo circuito mais famoso de competições automobilísticas, o Laguna Seca, nos Estados Unidos. A sua última corrida foi em Buenos Aires e o carro está intacto, perfeito e preservado desde essa última competição&rdquo, conta o presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima. E para os saudosos dessa época, o tradicional &ldquoFordinho&rdquo azul, de 1928, o carro mais antigo da exposição, também estará presente.

DOMINGO ESPECIAL

No dia 28 (domingo) haverá um grande encontro reunindo todos os colecionadores e os presidentes dos clubes no shopping, 14 às 20 horas. Além do encontro, o jornalista, engenheiro e colecionador Boris Feldman estará presente em tarde de autógrafos, com o livro de sua autoria &ldquoNoiva Mecânica&rdquo, das 14h às 15h, no Clube do Livro, piso L1.

 

Serviço: Exposição &ldquoPonteio Dream Cars&rdquo

Dias: 24 a 28 de agosto

Local: Piso L1

Endereço: BR 356, 2500, Santa Lúcia

Entrada Gratuita

Tel: (31) 3503-2500

www.ponteiolarshopping.com.br

www.ponteiolarshopping.com.br

+EVENTOS

Eventos