Educativa Sudeste 2016

DATA

  • 09/09/2016 à 11/09/2016
  • Hora início: 13:00
  • Hora fim: 15:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :

Belo Horizonte recebe encontro internacional de educação

Educativa 2016 apresenta mais de 100 atividades, dentre seminários, oficinas e feira de produtos e serviços educacionais

 

 

 Já dizia o célebre educador brasileiro Paulo Freire que &ldquoa educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo&rdquo. Não é de hoje que a educação é citada como principal pilar do desenvolvimento de qualquer país. No caso do Brasil não é diferente.

 

Mas como conseguir elevar os padrões da educação? Valorizar professores e buscar uma gestão pública e privada que esteja cada vez mais ligada aos aspectos de qualidade educacional?

Essas são algumas das indagações que a sociedade em geral, incluídos os pais de alunos, o poder público e os profissionais da educação, fazem. E a resposta nem sempre está na ponta da língua.  Mas elas podem ser buscadas em um evento de nível internacional: o Educativa Sudeste 2016 - Feira Nacional de Produtos e Serviços Educacionais e Encontro Internacional de Educação, que será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, de 9 a 11 de setembro. Durante três dias de atividades, gestores de escolas públicas e privadas, educadores e diversos profissionais da área educacional terão a oportunidade de conviver, trocar ideias e aprender com alguns dos mais respeitados nomes da educação do Brasil e de outros países.

                                                         

O Educativa Sudeste, em Belo Horizonte, abre espaço para discussões aprofundadas sobre as expectativas e a realidade quando o assunto é o ensino brasileiro. Com vasta programação, o maior evento de conteúdo educacional de Minas Gerais contará com mais de 50 nomes especializados. Ao todo, são oito programações educacionais e mais de 100 atividades, com abordagens e temáticas segmentadas para educadores, pedagogos, coordenadores, supervisores e gestores de escolas públicas e privadas.

 

Na avaliação do organizador do Educativa Sudeste, Fernando Kutova, a qualidade da educação brasileira deve sempre estar em pauta. A começar pela importância da qualificação de gestores, educadores e de todos os profissionais que trabalham com ensino. Segundo Kutova, neste ano, a grande novidade do Educativa são os cursos de qualificação. Além das discussões já conhecidas pelos profissionais da educação mineira, agora serão apresentados temas de maior concentração técnica para que os profissionais saiam do evento com ainda mais bagagem.

 

"Precisamos reconhecer que os nossos professores, além de outros profissionais do setor, são carentes de qualificação. Muitos com formação deficitária, necessitam de treinamento continuado para responder de forma eficiente dentro das salas de aula", destaca Kutova, que atua há 13 anos em eventos educacionais por todo o país.

 

O temas mais atuais sobre educação, políticas públicas de qualificação e eficiência, atualização profissional para docentes e gestores são apenas algumas das abordagens do Educativa 2016.

Abaixo, alguns dos especialistas confirmados e os temas de suas palestras. Desde técnicas de aprendizado às tendências educacionais para a próxima década.

 

 

Terezinha Rios - Mestre em Filosofia da Educação pela PUC-SP. Doutora em Educação pela USP e pesquisadora do GEPEFE &ndash Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores, da Faculdade de Educação dessa Universidade. É membro do Conselho Editorial de Educação da Cortez Editora e da Sociedade de Filosofia da Educação dos Países de Língua Portuguesa. Palestra &ldquoÉtica, competência e qualidade na educação&rdquo

 

António Nóvoa (Portugal) -  Doutor em Ciências da Educação (Universidade de Genebra) e História Moderna e Contemporânea (Paris-Sorbonne). Atualmente, é professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade. É autor de mais de 150 publicações. Foi candidato independente às eleições presidenciais deste ano em Portugal.  Palestra &ldquoNada substitui um bom professor&rdquo

 

 

Ana Mae Barbosa - Principal referência no Brasil para o ensino da Arte nas escolas, tendo sido a primeira brasileira com doutorado em Arte-educação, defendido em 1977, na Universidade de Boston. Palestra &ldquoInquietações e mudanças no ensino da arte&rdquo

 

Eduardo Shinyashiki - Mestre em neuropsicologia, palestrante, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança aplicada à Administração e à Educação. Palestra &ldquoA escola que temos e a escola que queremos&rdquo

 

Atividades do Educativa 2016


Eventos para Gestores


Liderar - Fórum Internacional de Lideranças Educacionais

 

Simpósio de Marketing e Finanças para a escola privada

 

Simpósio Internacional para Dirigentes da Educação Pública

 

Evento para Coordenadores, Orientadores e Supervisores


Coordenar - V Fórum Internacional de Coordenação, Orientação e Supervisão Pedagógica

 

Eventos Pedagógicos

Pedagógica - X Congresso Internacional de Formação de Professores

 

IX Congresso Internacional de Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem

 

V Seminário Internacional de Educação Infantil

 

Alfabética - VII Congresso Brasileiro de Alfabetização, Letramento, Leitura e Produção de Textos

 

 

Educativa 2016 - Feira Nacional de Produtos e Serviços Educacionais e Encontro Internacional de Educação

 

Data: 9, 10 e 11 de setembro de 2016
Local: Minascentro &ndash Av. Augusto de Lima, 785 - Centro &ndash Belo Horizonte

Horários:            Sexta-feira, 9/9 &ndash de 13h às 19h15

                               Sábado, 10/9 &ndash de 8h às 19h15

                               Domingo, 11/9 &ndash de 8h às 15h15

 

Inscrições:          www.conexaeventos.com.br

                            (31) 3225-7678

 

 

 

https://www.conexaeventos.com.br/new/

+EVENTOS

Eventos