Show "Harém da Imaginação"

DATA

  • 28/07/2016 à 28/07/2016
  • Hora fim: 23:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Meia-entrada:3,000

O grupo Harém... da Imaginação aconteceu da despretensiosa junção entre amigas cantoras, compositoras e instrumentistas atuantes no cenário da música mineira que se juntaram na ocasião de um show do Lúdica Música! em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nos idos de 1998.

     

      A química entre elas funcionou muito bem e se repetiu logo depois em outro show do Lúdica gravado para um Especial Rede Minas, e a partir dali o &ldquoHarém&rdquo passou a existir oficialmente, integrado a princípio por Danuza Menezes, Beth Leivas, Raquel Coutinho e Mônica Da Pieve, além das &ldquolúdicas&rdquo Isabella Ladeira e Rosana Britto (responsável pela direção musical do grupo). Dezoito anos depois e com muitas outras &ldquocolaboradoras&rdquo eventuais, o Harém...da Imaginação tem formação &ldquoflutuante&rdquo, contando  também no elenco com Mila Conde, Elaine Anunan, Daniella Borges, Juju Britto, Júlia Dias, Celinha Braga, Beatriz Rodarte, Nathália Castro e Graziela Santos, escaladas de acordo com cada ocasião.

 

     O 1º show do Harém em 2016 vai acontecer no dia 28 de Julho, quinta-feira, no Espaço Catibrum. Para este show estão convocadas Rosana Britto, Isabella Ladeira, Celinha Braga, Danuza Menezes, Beth Leivas, Mila Conde, Daniella Borges, Elain Anunan e Juju Britto, que recebem como convidado especial e &ldquoSultão do Harém&rdquo o guitarrista e cantor  do Lúdica Música!  -  Gutti Mendes, bendito fruto entre as mulheres, dividindo as harmonias com Rosana, Elaine e Celinha. Todas as outras integrantes do Harém cantam e tocam percussão.

    Mesmo enfrentando dificuldades de viabilização de shows - tanto pela quantidade de artistas envolvidas quanto pela incompatibilidade de suas agendas - o Harém comemora em 2016 seus 18 anos de existência, tendo já se apresentado em Belo Horizonte em palcos como os do Teatro da Cidade, Teatro da Assembleia,La Taberna, Teatro Santo Agostinho, Utópica Marcenaria, Reciclo, Vila Árabe, FIT e Encontro de Corais, além de ter participado do DVD do Lúdica Música! &ndash &ldquoDiversões lúdicas ao vivo&hellipe a cores!&rdquo.

    

     Com visceralidade, swing, um quê de improviso e versatilidade &ndash às vezes até com mais de dez integrantes no palco - o show do Harém encanta pelo entrosamento e musicalidade feminina, informalidade dos arranjos, repertório inusitado e principalmente, pelo despojamento e prazer de tocar e cantar. Pandeiros, tambores, cajon, e bongô dialogam com violões, vocais apurados e força de interpretação - o show do Harém... da Imaginação surpreende e contagia o público com momentos emocionantes e divertidos. Interpretando com sonoridade particular, o grupo toca MPB  e vai do samba ao baião e congado, temperados com funk e salsa, num repertório que mescla o autoral das integrantes a compositores contemporâneos como Lenine, Pedro Luís, Zeca Baleiro e André Abujamra aos clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho e Jackson do Pandeiro, trazendo ainda os mineiros Tizumba, Vander Lee e Alexandre Az, entre outros . 

+EVENTOS

Eventos