Férias Infantis no Ponteio

DATA

  • 16/07/2016 à 31/07/2016
  • Hora início: 16:00
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

 

Férias infantis é tempo de diversão em família. Para deixar as férias animadas, o Ponteio Lar Shopping preparou uma programação especial para alegrar a criançada. Nos próximos finais de semana, dias 16 e 17, 23 e 24, 30 e 31 de julho, sempre às 16h, o mall irá apresentar gratuitamente peças teatrais infantis. O evento acontece no espaço cultural do piso L1. Companhias de renome como Armatrux, Trampulim e Lima Produções participam do projeto.

 

&ldquoO Ponteio é um centro de compras, lazer, cultura e entretenimento. Mais de que um shopping da decoração, o mall tem a missão de oferecer diversão e cultura. Esse é mais um projeto que busca unir a família e promover momentos emocionantes&rdquo, revela Luiz Sternick, gerente de marketing do Ponteio.

 

A programação tem início no próximo final de semana com a peça a Fantástica Foresta da Lima Produções Artísticas. Com texto de Lívia Gaudencio e direção de Marcelo Carrusca, a Fantástica Floresta é um espetáculo que conta a história de um garoto à procura de seu avô que desapareceu na floresta. Ele usa um apito para ajudá-lo nesta busca e conta também com o público para acompanhá-lo nesta viagem incrível. O conteúdo da história desperta a atenção das crianças para a preservação do meio ambiente e da vida animal.

 

Confira toda a programação:

 

Dia 16 de julho (sábado)- às 16h- A Fantástica Floresta. Companhia Lima Produções Artísticas


Ficha técnica

Direção e Iluminação: Marcelo Carrusca

Texto: Livia Gaudencio

Elenco: Jordan Antunes, Vitor Araújo, Isabella Michielini, Marcelle Azzi e Luiz Fernando Filizolla

Pintura/Cenário: Pedro Figo


Horário: 16 h  

Duração: 50 minutos

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça).

 

 

Dia 17 (domingo)- às 16h- Pratubatê- Companhia de Teatro Trampulim

 

Um espetáculo que utiliza a música e os tambores como ferramenta de comunicação e unificação. Sob a condução de uma banda formada por três músicos e um maestro, todos participam ativamente deste espetáculo de maneira surpreendente. Através de brincadeiras e jogos musicais, o público vivencia uma construção rítmica coletiva, experimentando a inesquecível sensação de contribuir para o pulsante resultado final: a música.

Este espetáculo deixa claro como a performance de cada um é indispensável para o sucesso do todo e como pode ser grandioso o resultado de um trabalho em cooperação. A participação de todos é indispensável para o sucesso do show. Em &ldquoPratubatê&rdquo, o Grupo Trampulim propõe que o público abandone o papel de espectador passivo e assuma o lugar de protagonista deste incrível espetáculo.

 

 

Ficha Técnica

 

  • Elenco: Adriana Morales, Tiago Mafra, Poliana Tuchia, Milagros Vazquez e Rafael Protzner

  • Concepção: Adriana Morales e Tiago Mafra

  • Criação: Grupo Trampulim

  • Roteiro: Adriana Morales e Tiago Mafra

  • Direção Artística: Adriana Morales

  • Direção Musical: Tiago Mafra

  • Cenografia: Adriana Morales, Flávia Mafra e Tiago Mafra.

  • Figurino: Júnia Melilo

  • Iluminação: Tiago Mafra

  • Realização e Produção executiva: Grupo Trampulim

 

 

Dia 23 (sábado)- às 16h- O que Mora no Escuro- Lima Produções Artísticas

Nina e Theo são dois amigos que se transformam em super-heróis para vencer seus próprios medos e conquistar seu campo de força. Nina é deficiente visual e conta com a ajuda de seu cão-guia e de seu amigo Theo para cumprir esta missão.

Ficha Técnica &ldquoO que mora no escuro&rdquo
Texto e Direção: Lívia Gaudencio
Elenco: Deinha Baruqui, Elton Monteiro, Fabiana Loyola, Leo Campos e Nilmara Gomes.

Trilha sonora original, direção musical e prepação vocal: Leo Mendonza
Músicos: Alex Alves, Bella Michielini, Carlos Carrusca, Flávio Versiani, Gabriel Costa, Hugo Bizzotto, Juventino Dias, Leo Mendonza, Leonardo Lana, Lucas Chiaradia, Maria Tereza Costa e Sérgio Giffoni.

 

Dia 24 (domingo)- às 16- A Banda- Companhia Armatrux

 Com uma interpretação vibrante, os bonecos ganham vida e arrebatam o público, em um show com muitas luzes, fumaça e efeitos, construindo um universo musical cheio de surpresas. Os bonecos se dissociam da forma tradicional de representação de humanos. Os pequenos títeres ganharam instrumentos e, para cada um deles, foram criados sons que, reunidos, resultam em uma música divertida e contagiante, num espetáculo para todas as idades.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criação e Concepção: Grupo Armatrux 

Direção Musical e Trilha Sonora: John (Pato Fu) e Bob Faria 

Encenação: Armatrux 

Bonecos: Oficina Armatrux 

Desenhos e Figurinos dos Bonecos: Conrado Almada 

Proj. técnico e adapt.: Junia Melillo 

Confecção e objetos de cena: Oficina Armatrux 

Atuação: Cristiano Araújo, Eduardo Machado, Paula Manata, Tina Dias, Raquel Pedras e Rogério Araújo. 

Figurino Atores: André Cortez

Classificação etária: Livre

Duração: 45 MIN

Técnica Utilizada: Marionete e Balcão

 

 

Dia 30 (sábado)- às 16h- O Quintal de Guegue- Lima Produções Artísticas

 

Dia 31 (domingo) às 16h- Uma Surpresa para Benedita- Companhia de Teatro Trampulim

Sabonete e Benedita são grandes companheiros, mas, quando se reúnem no mesmo espaço, é certo que alguma confusão vai acontecer.

Neste espetáculo, Sabonete quer preparar um jantar surpresa especial para Benedita, mas precisa da ajuda dela. Está tudo certo, porém os imprevistos parecem impedir que o evento aconteça da maneira planejada. As situações, quase absurdas, se transformam a cada momento e o jantar surpresa vai, aos poucos, dando errado.

Abordando as relações de amizade e amor, &ldquoUma Surpresa para Benedita&rdquo fala do cotidiano de maneira simples e bem-humorada, utilizando um amplo repertório de gestos, técnicas circenses e improvisações.

www.ponteiolarshopping.com.br

+EVENTOS

Eventos