MAS QUE HISTÓRIA É ESSA?

DATA

  • 11/06/2016 à 12/06/2016
  • Hora início: 16:00
  • Hora fim: 16:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Meia entrada:1,000
    Inteira:2,000

Teatro Francisco Nunes

Dias 11 e 12 de junho

Horário: 16h

Indicação: livre

Duração: 60 minutos

Valor: R$20,00 &ndash inteira

           R$10,00 &ndash meia entrada


Dizem que só é possível filosofar em alemão... Mas e filosofar para as crianças, ou melhor, com as crianças, isso é possível? E em que língua? Pois o alemão Wolf Erlbruch &ndash escritor e ilustrador &ndash ousa refletir sobre o nosso lugar no mundo, em suas obras destinadas às crianças. Alguns de seus livros infantis nos servem de inspiração, de ponto de partida para o grande desafio que nos propusemos enfrentar em nosso novo espetáculo: falar da vida, da morte, de questões que intrigam os homens desde o início dos tempos, que atravessam séculos e séculos de história. Por que viemos ao mundo? Para onde vamos quando morremos?

 

A linguagem escolhida para nossa montagem é a do clown, ou palhaço, pois acreditamos que este simboliza, mais do que qualquer outra figura da cena, o ser humano em sua fragilidade diante de um mundo repleto de forças que lhe parecem superiores e misteriosas. Mas que, exatamente por sua fragilidade, por seu olhar diferenciado, pela sua forma inusitada de estar no mundo, mostra-se capaz de revelar sentidos quase esquecidos para a vida, belezas inesperadas na morte.

 

Para tanto, damos continuidade ao trabalho de pesquisa e desenvolvimento da linguagem clownesca (já iniciado com os atores Marcus Vinícius e Rubens Ramalho, na montagem do espetáculo A história de Tony e Clóvis, em 2007) através de oficinas de acrobacia, malabares, gags e ilusionismo, além do constante trabalho de preparação vocal.

 

Um cenário multifuncional, recheado de elementos surpresa (dobraduras, pop-ups e aparelhos circenses adaptados) e a trilha sonora original vêm complementar a linguagem do espetáculo, que funde circo e teatro através da figura e técnicas do clown.

 

O processo, em fase de execução, começou com a leitura dos livros sobre o tema. Em seguida, assistimos obras cinematográficas como O sétimo selo, Assassinato por morte, obras clássicas dos comediantes Charles Chaplin, Totò, Buster Keaton e outros. Atualmente estão sendo realizadas ainda oficinas de voz, canto e técnicas circenses.

 

Érica Lima  e Marcelo Xavier

www.realfantasia.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS