Cantor Demétrio Bogea lança CD autoral 'Doce Pecado'; com shows no Restaurante Maria das Tranças

DATA

  • 16/06/2016 à 16/06/2016
  • Hora início: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

A turnê Doce Pecado, do cantor Demétrio Bogea, chega a Belo Horizonte no dia 15 de junho. Depois de passar por São Luiz do Maranhão e Recife, o cantor encerra a turnê de lançamento do seu primeiro CD autoral, intitulado &ldquoDoce Pecado&rdquo, na capital mineira com três apresentações gratuitas. O primeiro show acontece dia 15 de junho, a partir das 19 horas no Pop & Kid no dia seguinte, 16 de junho, o artista se apresentará no Restaurante Maria das Tranças a partir das 20h. O terceiro será no dia 17 de junho, a partir das 19h30 no Varanda do Coreu, quando a turnê encerra a passagem por Belo Horizonte.

           O CD Doce Pecado reúne um repertório autoral com canções de estilos que transitam entre a MPB e o Pop, com influências de Bossa Nova, Jazz, Samba, Rock, Choro e Baião. &ldquoAdmito também uma influência da música mineira em minhas composições, especialmente a dos artistas do Clube da Esquina, como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta&rdquo, revela Demétrio. Durante os shows, além das canções do seu novo trabalho, o músico também apresentará os sucessos de cantores brasileiros consagrados como Chico Buarque, Djavan, Lenine, Cazuza, Dominguinhos, Gilberto Gil, Renato Russo e Samuel Rosa.

            O cantor fará três apresentações em Belo Horizonte, acompanhado por sua banda formada pelos músicos Deniel Moraes, na bateria Leo Paes, no baixo Mauro Sérgio, nos teclados Hugo Coêlho, violão e vocais e Dennes Sousa, na guitarra. &ldquoMinha expectativa em relação aos shows em Belo Horizonte é a melhor possível. Estou há vários anos sem me apresentar na capital mineira, e agora retornar aos palcos de BH para o lançamento do meu primeiro CD autoral será uma experiência incrível", conta.         

Sobre Demétrio Bogea

Demétrio Bogéa nasceu em São Luís (MA) e é cantor, compositor e arranjador. Graduou-se em Composição Musical pela UnB. Lecionou instrumentação, orquestração, arranjo, análise musical e música contemporânea na Escola de Música de Brasília, além de ter integrado o Madrigal de Brasília. Tem composições registradas em cinco CDs &ndash &ldquoSamba em Paris&rdquo e &ldquoPeregrino&rdquo de seu irmão e parceiro Antenor Bogéa, com a composição &ldquoFim de Tarde&rdquo &ldquoDramaturgo&rdquo, editado pela Ready Made Production, de Paris, França, com sete jingles para rádio e televisão &ldquoCanto Brasilis&rdquo, gravado pelo Madrigal de Brasília, com o Kyrie da sua Missa Breve para coro e orquestra &ldquoContrastes&rdquo, gravado pela Orquestra de Violões de Brasília, com a composição &ldquoMaresia&rdquo.

Em 2002, Demétrio Bogéa concluiu o Mestrado em Composição Musical pela UFBA, com ênfase em música brasileira do Século XX. Nos anos oitenta e noventa, realizou shows em São Luís do Maranhão, em Belo Horizonte e em Brasília, pelo Projeto Série Proposta. Em outubro de 2014, apresentou no Clube do Choro de Brasília o show &ldquoDemétrio Bogéa e Convidados&rdquo. Atualmente, Demétrio está em processo de divulgação e lançamento do seu primeiro CD autoral &ldquoDoce Pecado&rdquo.

www.facebook.com/dem%c3%a9trio-bog%c3%a9a-1429200414039711

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS