Grupo Galpão - Festival da Vida de Sete Lagoas

DATA

  • 05/06/2016 à 05/06/2016
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

Governo de Minas Gerais e Circuito Cultural Cimento Nacional apresentam:

III Festival da Vida de Sete Lagoas
3 a 5 de junho

Dentro da Semana do Meio Ambiente, 3ª edição do evento terá oficinas, palestras e extensa programação cultural, com shows de Nando Reis, bandas locais e um belíssimo espetáculo do Grupo Galpão. Tudo gratuito!


A cidade de Sete Lagoas, na região Central de Minas, vai receber a terceira edição do Festival da Vida, evento que acontece de 3 a 5 de junho e que vai movimentar a região. O evento terá shows de bandas locais, palestras e oficinas, e grandes atrações como o show de Nando Reis e Os Infernais e do espetáculo do Grupo Galpão, ambos no Parque Náutico da Boa Vista. Com o apoio da Cimento Nacional, da Prefeitura de Sete Lagoas e do Banco BMG, o Festival da Vida de Sete Lagoas surge na semana do meio ambiente como uma opção de cultura e lazer no primeiro fim de semana de junho.

Exemplo disso são as palestras, oficinas, rua brincante, apresentação de coral, além da feira gastronômica. Segundo Alan Keller, secretário adjunto de cultura da cidade, dentro do processo educacional, na parte do meio ambiente e no apoio aos grupos locais, o Festival da Vida se tornou um projeto setelagoano, que, futuramente, pretende-se colocá-lo no calendário oficial do município, sempre com o apoio da Cimento Nacional. &ldquoA Prefeitura de Sete Lagoas acolhe o festival, junto com a Associação Cultura Livre e a Cimento Nacional, na certeza de que esse não é um evento de fora, mas, sim, um projeto feito para a cidade e que a população recebe de braços abertos&rdquo, afirmou.

Evento totalmente gratuito para a população, o Festival da Vida luta pela valorização da vida e integração social do público.

Compromisso com a cultura

Para Amanda Lara Lopes, supervisora corporativa de responsabilidade social da Cimento Nacional, o Festival da Vida chega, mais uma vez, como um grande compromisso social em uma cidade que respira cultura. &ldquoNo ano passado, no primeiro ano que apoiamos o Festival da Vida de Sete Lagoas, nos surpreendeu a aceitação e a participação da população. Sete Lagoas respira cultura, e poder apoiar ações como o Festival, por meio do Circuito Cultural Cimento Nacional, reforça o compromisso cultural e social que temos com a sociedade. Acreditamos que este ano podemos superar os resultados do ano passado e, mais uma vez, selarmos uma parceria de sucesso junto à Secretaria Municipal de Cultura&rdquo, afirmou.

O secretário adjunto de cultura reitera essa parceria: &ldquoAntes de ser uma ação cultural em si, o Festival da Vida reafirma o compromisso social de uma das empresas mais importantes da cidade no espaço ao qual ela está inserida. É a mostra concreta de como a Cimento Nacional tem esse compromisso com a cidade e a preocupação em desenvolvê-la&rdquo, completou.

E o Festival da Vida vai continuar a todo vapor: durante o mês de junho, nove escolas públicas de Sete lagoas, participantes do Programa de Educação Ambiental da Cimento Nacional, receberão peças de teatro e palestras sobre o tema &ldquoMundo Sustentável: meu papel seu papel = nosso dever - Todos contra a Dengue&rdquo.

 

Programação:

Dia 3 de Junho

21h: Banda local &ndash El'son da Terra

22h: Nando Reis e Os Infernais

Local: Parque Náutico da Boa Vista

Dia 4 de Junho

Feirinha gastronômica: Esquenta Tira-Agosto, das 15h às 22h

Local: Parque Náutico Boa Vista

Dia 5 de Junho

10h: Mexa-se

10h: Rua Brincante &ndash Brincadeiras e brinquedos serão montados na praça afim de oferecer entretenimento infantil

11h: Coral Dom Silvério

19h: Banda local &ndash Barbara Maria

20h: Grupo Galpão (cadeiras 400)

Local: Parque Náutico da Boa Vista

 

Grupo Galpão

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Sediado em Belo Horizonte, é um dos grupos brasileiros que mais viaja, não só pelo país como também pelo exterior, já tendo percorrido o território brasileiro de norte a sul e participado de vários festivais em países da América Latina, América do Norte e Europa.

Formado por 12 atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes, Jurij Alschitz e Marcio Abreu, além dos próprios componentes &ndash Eduardo Moreira, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia e Simone Ordones &ndash, que também já dirigiram espetáculos do grupo, o Galpão forjou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.

 

www.festivaldavida.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS