Pré-estreia do filme "O outro lado do paraíso"

DATA

  • 31/05/2016 à 31/05/2016
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 22:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca


cineart e ponteio lançam filme o outro lado do paraíso


o filme &ldquoo outro lado do paraíso&rdquo, do diretor andré ristum, tem lançamento para convidados em belo horizonte no próximo dia 31 de maio no cineart ponteio. baseado na obra homônima do escritor mineiro luiz fernando emediato, o longa recria a brasília dos anos 1960 e conta a história de antônio, um trabalhador atraído para a capital brasileira pelas promessas do então presidente joão goulart. o sonho de uma vida melhor é interrompido pelo golpe militar de 1964.

a sessão de pré-estreia contará com a presença do autor luiz fernando emediato, do diretor andré ristum, do produtor nilson rodrigues e dos atores jonas block, simone iliescu e davi galdeano .

o ator eduardo moscovis é o protagonista do filme no papel de antônio. o outro lado do paraíso também tem no elenco jonas block, davi galdeano (nando), simone iliescu, camila márdila, maju souza, murilo grossi, flávio bauraqui, iuri saraiva, stephanie de jongh, adriana lodi, bidô galvão, taís bizerril e henrique bernardes. a produção é de nilson rodrigues.

andré ristum começou a trabalhar em cinema na itália em 1991 e em 1995 atuou como assistente de direção de bernardo bertolucci em &ldquobeleza roubada&rdquo.dirigiu vários curtas, longas e documentários premiados: &ldquopobres por um dia&rdquo, &ldquohomem voa?&rdquo (melhor direção da mostra de goiânia e melhor filme do festival de campo grande), &ldquotempo de resistência&rdquo, &ldquode glauber para jirges&rdquo (selecionado hors concours no festival de veneza e vencedor de vários prêmios no brasil&rdquo, &ldquo14 bis&rdquo (melhor filme na mostra de goiânia e no festival de cabo frio) e &ldquonello's (vencedor do prêmio canal brasil no festival de brasília do cinema brasileiro, dentre os quais o de melhor diretor e de melhor filme pelo público e melhor filme de 2011 do prêmio fiesp-sesi de cinema de 2012).

luiz fernando emediato nasceu em 1951 em belo vale, minas gerais. em 1963, o seu pai antônio trindade trocou a casa por um caminhão e foi para brasília, que ainda estava em construção. ali foi preso em 1964. a saga dessa família cujos sonhos são destruídos pelo golpe militar de 64 inspirou emediato a escrever o livro o outro lado do paraíso que serviu de base para o roteiro do filme.

formado em comunicação social pela ufmg, emediato teve uma carreira brilhante no jornalismo. trabalhou no extinto jornal do brasil, o estado de são paulo, correspondente de guerra, diretor de jornalismo do sbt, de onde saiu em 1990, quando abandonou a profissão. como escritor emediato ganhou mais de 30 prêmios literários, entre eles o &ldquorevelação de autor&rdquo no lendário concurso de contos do estado do paraná. emediato publicou nove livros.

 

serviço: lançamento filme &ldquoo outro lado do paraíso&rdquo

dia: 31 de maio/sessão para convidados 02 de junho: aberto ao público

local: cineart ponteio

endereço: br 356, 2500, ponteio

diretor: andré ristum

autor: luiz emediato

produtor: nilson rodrigues


www.ponteiolarshopping.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS