Festival Cidade Viva 3ª edição

DATA

  • 22/05/2016 à 22/05/2016
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

terceira edição do evento trará uma atração que será vista de vários pontos da cidade

 

um dos símbolos de belo horizonte, referência obrigatória para os apaixonados pela capital, o viaduto santa tereza mais uma vez deixará de lado seus tons de cinza para abrigar o colorido de uma metrópole viva e diversa. a cultura pede passagem: é o festival cidade viva que acontece no domingo, dia 22 de maio, de 9h às 17h, em sua terceira edição.

 

além de oferecer atividades culturais, de lazer, gastronômicas e até esportivas, além de variadas oficinas ligadas à saúde e bem-estar, o objetivo do festival é abrir as portas para a ocupação do espaço públicoa proposta segue uma tendência mundial - já adotada por algumas capitais brasileiras como é o caso de são paulo, rio de janeiro e brasília - de recreação em vias públicas. é o que explica um dos idealizadores do festival, o produtor cultural fabiano prata.

 

na avaliação de um dos organizadores do festival cidade viva, marcus honorato, o momento é mais do que apropriado para reforçar a valorização cultural dos diversos cenários de belo horizonte. &ldquocontamos, nós belo-horizontinos, com um leque enorme de possibilidades. vamos explorar o que já está pronto: nossa estrutura enquanto cidade. em um ano de crise econômica, conseguir reunir tantos atrativos e oferecê-los de forma gratuita é um grande passo para que a população interaja mais com os espaços da nossa capital&rdquo, destaca honorato.

 

balão gigante da galinha pintadinha é a grande atração

 

para edição de maio não faltarão atrativos. e a criançada tem um motivo especial para comemorar: o evento receberá o enorme balão da galinha pintadinha, célebre personagem brasileira. com 28 metros de altura, o equivalente a um prédio de nove andares, o balão promete roubar a cena no festival. as crianças poderão tirar fotos e apreciar uma apresentação de voo guiado por corda. e a diversão não para por aí. um parque com brinquedos infláveis será montado no local, além de shows de mágicacontação de históriasoficinas com temas ambientais e teatro.

 

para todas as tribos e idades

a galera que curte rock já pode juntar a turma e reservar um lugar junto ao palco santê. no espaço, haverá ainda apresentação de jazzbossa nova, mpb e samba de raiz. se o assunto é atividade física e dança, a programação fica por conta do aulão de zumba e axé, que promete agitar o viaduto. o dj abelha, com o melhor do black music, é outra atração que não deixará ninguém parado. vai ter sombra e água fresca também, com várias tendas em uma área de descanso com mesas e guarda-sóis.

 

para a melhor idade

como não poderia deixar de ser, o cidade viva promoverá o intercâmbio com atividades de diversas culturas.  para quem já passou dos 60 anos, o espaço melhor idade vai oferecer oficina da arte marcial chinesa tai chi chuan e uma pitada indiana com o yoga. a oficina de artesanato e de trabalhos manuais e aula de alongamento são outros pontos de destaque no espaço.

 

gastronomia democrática

atendendo ao pedido do público por maior diversificação e acessibilidade de preços dos alimentos no evento, o festival cidade viva democratizou ainda mais a praça de alimentação. é comida de qualidade para todos os bolsos.  

há quem adore a tendência do momento: os foodtrucks. com um &ldquoque&rdquo de comida gourmet, eles são diversificados e chamam a atenção pelo visual e, claro, pela comida caprichada que encanta muita gente. mas, há, ainda, quem prefira as tradicionais barraquinhas que oferecem deliciosos pratos. outra excelente pedida.

 

 

festivalcidadeviva.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS