Obra de miguel de cervantes e a relação com o cinema é tema de conferência na acminas

DATA

  • 18/05/2016 à 18/05/2016
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca
  • Consumação: 20

evento gratuito faz parte das ações realizadas pelo instituto cervantes bh pela comemoração dos 400 anos de legado do célebre autor miguel de cervantes


no próximo dia 18 de maio, a associação comercial de minas gerais (acminas) por meio do projeto internacionaliza bh , irá receber a conferência &ldquocervantes e o cinema&rdquo. promovido pelo instituto cervantes- órgão oficial do governo da espanha e referência no ensino do espanhol- o evento faz parte de uma série de ações em comemoração aos 400 anos de morte do autor miguel de cervantes. a palestra será ministrada pela professora isabel jimenez. o evento acontece às 19h na sede da acminas, avenida afonso pena, 372, centro. entrada gratuita.

jimenez irá desvendar as manifestações cinematográficas de cervantes por meio de sua obra prima dom quixote de la mancha ao longo dos últimos 30 anos com diferentes enfoques e percepções. para ilustrar a palestra, serão apresentadas imagens que permitam compreender parte desta história no cinema.

professora do instituto cervantes bh, pós-graduada em língua espanhola, isabel jimenez é artista e constante pesquisadora e investigadora no campo artístico e cultural. atualmente atua na ong hahaha (ong que tem como foco principal o programa de intervenções de palhaços profissionais para crianças hospitalizadas).


serviço: conferência: &ldquocervantes e o cinema&rdquo

dia: 18 de maio, quarta-feira

horário: 19h

local: acminas

endereço: avenida afonso pena, 372, centro, belo horizonte

apoio: instituto cervantes bh

entrada gratuita



+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS